Mais uma vez acionamos ANEEL por falta de luz na Freguesia

A Freguesia está cansada de tanto apagão de luz! Mesmo após a promessa da Light de manutenções em 2023, chegamos a 2024 com novas interrupções do fornecimento da energia elétrica no bairro.

Após vários moradores reclamarem dos serviços da concessionária há pelo menos dois anos, com diversos telefonemas e mensagens individuais à empresa, e o problema continuar, a AMAF enviou uma reclamação formal à agência reguladora (Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL) em fevereiro do ano passado (2023). Essa agência orientou a Light a responder, gerando promessa de novas inspeções de manutenção ao longo de 2023.

Porém, já no primeiro mês do atual ano, deparamo-nos com alguns eventos de interrupção do serviço! Após o primeiro apagão de 2024, ocorrido em 03 de janeiro, enviamos um novo ofício à ANEEL — cuja resposta foi a de aguardar novo parecer da Light até 26 de janeiro. Não tivemos resposta, e em 31 de janeiro enviamos novo ofício à ANEEL pedindo mais ação.

Aguardamos resposta da Agência Nacional de Energia Elétrica e pedimos o apoio de seu diretor-geral Sandoval Feitosa!

Atualização 1: Resposta da ANEEL

Atualização 2: Ofício da AMAF à ANEEL informando a falta dos indicadores citados nas contas de luz