Resposta da Light à reclamação na ANEEL sobre os apagões

Nas últimas semanas, estivemos recolhendo protocolos de reclamações à concessionária Light a respeito das interrupções de energia no nosso bairro. Juntamos todos em um ofício para reclamação formal à Agência Nacional de Energia Elétrica. A partir disso, a Agência fez com que a Light nos respondesse. Colocamos a íntegra da resposta abaixo (ou clique aqui para ler).

“Analisamos o seu pedido de nº 1302152910 e informamos que as interrupções sentidas são referentes a desarmes no circuito que alimenta a região. Por motivo de normalização de linha em condições anormais e dias críticos por motivos climáticos.
Esclarecemos que realizamos em nossos circuitos inspeções periódicas a fim de mapear e definirpontos de manutenção durante o ano, estes por sua vez são classificados por grau de criticidade.
A partir do 2° semestre de 2023, o circuito sofrerá novas inspeções de manutenção.
Esclarecemos que o serviço foi providenciado pela área responsável, tendo como referência alegislação do setor elétrico e, como objetivos, a satisfação dos clientes e a melhoria contínua dosserviços prestados pela Light.
Agradecemos o seu contato com a Ouvidoria da Light. Estamos sempre dispostos a ouvir nossos clientes. A sua colaboração proporciona mais uma oportunidade de estreitar nosso relacionamento.”

Sabemos que as quedas costantes de luz vem ocorrendo em dias normais, independentemente de eventos climáticos atípicos. Em que pese a resposta insatisfatória da LIGHT, fomos ouvidos e marcamos nossa reclamação quanto à prestação de serviço defeituoso que Light vem fornecendo ao bairro da Freguesia de Jacarepaguá.

Continuaremos na luta!
Quem ainda tiver protocolos de reclamações, pedimos que nos envie por email – amaf@amafreguesia.org

Informações complementares:
NUP (ANEEL): 485130034612023