Reparo da iluminação pública em ponto da Estrada do Pau-Ferro e o 1746

Não é de hoje que a comunidade do bairro da Freguesia reclama do 1746. Infelizmente é comum a frustração com alguns serviços públicos.

Porém, sempre que possível, incentivamos que todos os cidadãos gastem um pouco do seu tempo para fazerem pedidos de serviços públicos, fiscalizações, reclamações e afins (no âmbito do poder municipal) no 1746. Todas as pessoas podem ser fiscais, isso faz parte do exercício cidadão.

Os casos em que o 1746 não resolve ou acaba gerando respostas insatisfatórias, a Associação entra com seu poder coletivo para tentar outros caminhos, como por meio da Subprefeitura de Jacarepaguá. Dessa forma, canalizamos o poder institucional e ainda colaboramos para o aperfeiçoamento da ferramenta do 1746 para a cidade do Rio de Janeiro.

Recentemente, lidamos com um caso de dificuldade de reparo do funcionamento de um poste na Estrada do Pau-Ferro, próximo ao número 74. Respostas incoerentes foram fornecidas às pessoas que solicitavam o reparo da iluminação. Mesmo continuando sem luz, dizia-se que o reparo tinha sido efetuado ou que não havia anormalidade. Foi nesse momento que a associação junto os protocolos e pediu apoio da Subprefeitura de Jacarepaguá por meio de um ofício.

Salienta-se que esse problema da iluminação defeituosa afeta a caminhabilidade local, a segurança e o uso do transporte público (ponto de ônibus).

Hoje, podemos nos satisfazer com a ação feita. O reparo foi feito! Agradecemos à Subprefeitura e à Ouvidoria da Prefeitura por intermediar. E fica o alerta para a melhoria constante do atendimento do 1746, não isento de falha, mas com o objetivo de ter o menor número de falhas possíveis.