AMAF entrega ofícios de mobilidade aos vereadores da cidade

Hoje, em 22 de setembro de 2022, Dia Mundial Sem Carro, a AMAF entregou ofícios sobre três temas de mobilidade aos vereadores da cidade do Rio de Janeiro por meio dos seus gabinetes. São assuntos que vêm sendo trabalhados no Grupo de Trabalho sobre mobilidade, com tratativas já iniciadas com a própria Prefeitura do Rio de Janeiro. No entanto, entendemos que seria estratégico envolver a Câmara Municipal, que é a instituição que não só define o orçamento da cidade como também cobra e fiscaliza o poder executivo.

Os temas são os seguintes:

1) Expansão da Malha Cicloviária em Jacarepaguá;
2) Novo Acesso na Linha Amarela (no bairro da Freguesia); e
3) Criação de linha de Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) em Jacarepaguá, Rio das Pedras e Itanhangá.

Os modelos dos ofícios que entregamos podem ser vistos clicando aqui.

Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo!

Saiba mais sobre nossas lutas por ciclovia clicando: Evento no início desta semana; Participação da Oficina do Plano Cicloviário; Estudo-proposta sobre ciclovia

Saiba mais sobre a proposta de novo acesso na Linha Amarela clicando aqui!

Saiba mais sobre a proposta de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) clicando aqui!