Mais um passo rumo à ciclovia que queremos.

Publicado em 07/05/2022 é Atualizado em 14/05/2022

Mais um passo rumo à ciclovia que queremos.

Hoje (07/05/2022) a AMAF foi representada na Oficina do Plano Cicloviário da Área Programática 4.0 (Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio)!

Realizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro para embasar o futuro Plano Cicloviário, a oficina ocorreu à tarde, no auditório da 7ª Coordenadoria Regional de Educação.

Foram divididos grupos para a expressão de cada pessoa nos mapas distribuídos, pautando-se a qualidade da infraestrutura cicloviária existente, a sua segurança, a existências de pontos de conflitos com pedestres, possibilidades de trajetos de ciclovias não contemplados no projeto proposto e definição de eixos prioritários.

Nosso Grupo de Trabalho para o tema (representado por Carolina Queiroz, André Moreira e Sidney Teixeira Junior) ainda levou um estudo de proposta de percurso de ciclovia do eixo já previsto que passa pela Freguesia (a partir do Rio das Pedras, pela Estrada de Jacarepaguá, passando pela Avenida Geremário Dantas até o Largo do Tanque).

O estudo será devidamente protocolado (e, assim, atualizaremos o nosso site com o mesmo).

Isso é só um passo na luta por ciclovias em Jacarepaguá! E ainda há tempo para participar do Plano Cicloviário, contribuindo a partir da enquete virtual: participa.rio/ciclorio

Documento sobre o Projeto Ciclovias na Freguesia (protocolado).