Novo acesso em Linha Amarela

Nas últimas semanas a Associação enviou um ofício para a Prefeitura do Rio de Janeiro (via Secretaria Municipal de Infraestrutura) para avaliar a construção de novos acessos à Linha Amarela na Freguesia. Essa medida se originou dos esforços do atual Grupo de Trabalho de Mobilidade, que levantou antigas sugestões dos moradores, para melhoria, contidas em um estudo de 2018/2019.

Sabe-se que, na altura da Estrada do Pau-Ferro, há um acesso para ida sentido Zona Norte e uma saída do caminho que advém da Zona Norte, diferente da Avenida Geremário Dantas (que tem uma entrada e uma saída para cada sentido da via, totalizando quatro).
Assim, diante dos grandes engarrafamentos na Freguesia, propusemos a avaliação da construção de uma nova entrada e uma nova saída na Linha Amarela (na Estrada do Pau-Ferro- saída 1A) ou seja, ampliar acesso à pista que se destina à Barra da Tijuca e saída oriunda da Barra da Tijuca.

Clique aqui para ler o ofício!

É claro que isso deverá ser avaliado pelo corpo técnico responsável pelo tema da Prefeitura do Rio de Janeiro. Porém, objetivamos essa ação como uma contribuição para aliviar engarrafamentos na nossa região!

Para quem não conhece, com a digitalização dos processos virtuais municipais, qualquer cidadão com computador pode acompanhar o andamento dos mesmos! Acesse Processo.Rio, depois clique em “CONSULTAR PROCESSO” e digite o código. No caso desse nosso ofício, o processo é de código IFR-CAP-2022/02656.