Pedala JPA + Ciclovia – 18 de setembro/2022

Hoje pela manhã, 18/09/2022, apesar do dia começar nublado e com chuva, marcamos presença em Jacarepaguá. O “PEDALA JPA + CICLOVIA” aconteceu, iniciando a semana de discussão de mobilidade, semana esta em que está o Dia Mundial Sem Carro.

Este foi um evento em apoio ao projeto de expansão cicloviária em Jacarepaguá, plano municipal “CicloRio” este que deve ser lançado oficialmente nesta semana (mas já lançado virtualmente). Queremos ciclovias por toda a nossa região!

Tivemos uma bicicletada passando pela Freguesia e pelo Anil, com cerca de 80 ciclistas, conduzida com o apoio da CET-Rio e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, além da participação especial do Pedala Junto.

Durante toda a manhã, a Praça Professora Camisão se encheu de mais outras muitas pessoas a pé. Muita conversa foi trocada em uma clima lúdico e educativo.

Palestras histórico-geográficas pelo Pé de Moleque , falas importantes pelo Pedala Queimados, Bike na Pista e Pedalentos, e um sorteio de vários brindes!

Esse evento foi organizado pela Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (AMAF), com a parceria, além dos já citados, de Bike Anjo, Engenheiros Sem Fronteiras e Fotografe com Marco.

Contamos com a colaboração de Âncora Móveis, Ativo Bike, Raquel Borges Imóveis, Ciclo Via 7, Terralar Freguesia e Tiago Pizza!

Agrademos ao apoio de Prefeitura do Rio de Janeiro, Subprefeitura de Jacarepaguá, Tembici, CET-Rio, Guarda Municipal, Tembici, Pró-ótica Freguesia, Padaria Cisne Branco, Passarela de Jacarepaguá, MainStreet; Transporte Ativo e Igreja do Loreto.