Grupo Revive Jacarepaguá convida para o sábado 18/08. Apoie e participe!


Atualizado em 11/08/2018

Apoie e participe!

O Grupo Revive Jacarepaguá nos enviou a mensagem a seguir:

🌿 *Revive Jacarepaguá *🌿
Convidamos para mais uma atividade de plantio e manutenção da nossa área no Rio Anil! No próximo sábado, 18 de agosto, às 15:30.
Local: Avenida Otávio Malta (entre Estrada do Engenho D’Água e Clínica da Família Barbara Mosley) — se preferir, use o GoogleMaps: https://goo.gl/maps/6c9WnL6ia192
Levem água para consumo, calça, sapato fechado e protetor solar.

Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1260925554044968??ti=ia

Publicado em 23/07/2018

A AMAF tomou conhecimento do grupo Revive Jacarepaguá pela matéria publicada em 12 de julho pelo jornalista Darlan no O Globo.
Fomos ao encontro deles no sábado 14 conforme divulgado na matéria.
Parabenizamos o grupo pela iniciativa e falamos sobre a associação AMAF que no seus 37 anos sempre apoiou esse tipo de movimentos organizados que trabalham em prol de uma melhor qualidade de vida no nosso bairro e adjacências.

Oferecemos o espaço da associação (site, face book e Grupo Whatsapp) para divulgar as atividades do grupo e os convidamos a participar das reuniões da AMF. 

Pedimos também, na oportunidade, para preparar um texto e uma foto do grupo para começar a divulgação do Revive Jacarepaguá. O material chegou ontem (22/07/2018) e o colocamos logo abaixo da matéria do jornal. 

Segue a matéria divulgada no jornal:

Segue texto elaborado pela Juliana Fernandes e o Sidney Teixeira Jr.

“Revive Jacarepaguá — um movimento para fazer crescer o verde na nossa região

Jacarepaguá até pouco tempo atrás era uma área da cidade marcada por vegetação abundante, porém o intenso crescimento urbano varreu centenas de vegetais (e certamente animais), chegando ao ponto de, hoje, encontrarmos ruas em que é quase impossível passar sob uma sombra de árvore. Assim, a nossa visão se coloca: a natureza não pode ser um aspecto estranho à cidade ou somente uma paisagem quando contemplamos os morros. Ela há de existir nos nossos caminhos do dia-a-dia.
Para isso surgiu Revive Jacarepaguá, um movimento que reúne pessoas interessadas em colocar a mão na massa e plantar árvores com ocorrência natural no Rio de Janeiro por Jacarepaguá. Não somos os primeiros a plantar por aqui; afinal sempre houve gente bem-intencionada no nosso bairro. Porém, juntos talvez possamos fazer um trabalho muito maior.
Como primeiro local de atuação e atualmente único, encontramos o Rio Anil sem quase nenhuma árvore em parte de suas margens. Por causa do tamanho problema e de nossos limitados recursos humanos e materiais, estamos focando nele. Precisamos de ajuda em todos os níveis: desde a obtenção de sementes e o cultivo de mudas até a manutenção da área e o plantio de mudas. Todos estão convidados a se somar!”

Deixe um comentário