Trilha com a secretária de ambiente e clima Tainá de Paula

Ontem, 07/10/2023, a AMAF e a Secretária Municipal de Ambiente e Clima Tainá de Paula, em parceria com Reflorestamento Quitite, Reflorestamento Urubu e Legislação Ambiental para Todos, realizaram uma visita na trilha localizada na floresta localizado na Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Tijuca voltada para Jacarepaguá. Visitamos as primeiras cachoeiras da trilha, apresentando a grande riqueza da região em termos de biodiversidade e potencial de lazer para a população.

O foco do encontro foi o projeto “Floresta em Pé Jacarepaguá”, que defende a conservação dessa área. Foram acordados compromissos entre a secretaria e a AMAF no acompanhamento do processo para que essa pauta avance e que no futuro se torne um parque ambiental.

Agradecemos à Secretária pela disponibilidade e pelo encontro tão importante para os moradores de Jacarepaguá.

Continuamos na luta pela preservação da área em benefício de toda a população do bairro e de toda a cidade!