Homenagem a Jorge da Costa Pinto realizada!

Esperança, alegria e muita luta!

Assim foi a manhã do último sábado, 20 de abril de 2024, em que celebramos o legado de Jorge da Costa Pinto na praça que agora leva seu nome.

Durante os últimos dias falamos bastante desse grande ativista pelo bairro da Freguesia e pela cidade do Rio de Janeiro! E muita gente marcou presença nesse lindo evento, que foi de reencontros, memórias e trocas, tal como deve ser um evento da AMAF.

Destacamos a presença dos amigos de Jorge, de associados da AMAF, da família do Jorge, da Federação Espírita Irmãos dos Cascais (FEIC), da Federação das Associações de Moradores e Amigos da Freguesia (FAM-RIO), da Subprefeitura de Jacarepaguá, do Parcão Freguesia, da Feira Agroecológica da Freguesia, do movimento da luta pelo metrô e de todos os outros amigos da Freguesia!

Ainda inauguramos uma placa que encomendamos para ser colocada na parte de trás do quiosque das flores da praça, enquanto o totem indicativo da praça não é feito pela Prefeitura.

E não poderia deixar de ter um bolo para toda essa festa, né?

Jorge esteve e estará sempre presente através do seu exemplo e seu legado de trabalho pelo bem coletivo! ✨

Confira aqui a matéria que o jornal local Agência Lume fez sobre o evento!

Abaixo compartilhamos fotos feitas por Nefhar Rocha:

Abaixo seleção de fotos cedidas por alguns presentes!