Queremos bicicletários mas com ciclovias!

Há anos, a AMAF e outros grupos da sociedade civil pedem a construção de ciclovias pela região de Jacarepaguá, em alguns momentos com mais e outros com menos gente.

Mantemos esse foco, entendendo que esse tipo de via incentiva o aumento do número de ciclistas por dar mais segurança nesse tipo de transporte.

Não é preciso explicar que essa forma de se locomover é benéfica tanto para a saúde quanto para mitigar as mudanças climáticas (diminuindo o transporte por carro).

Em setembro deste ano, a Prefeitura do Rio fez um decreto que traça possibilidades de expansão da malha cicloviária na cidade, incluindo Jacarepaguá, com sugestão de trajeto proposto pelo Plano de Mobilidade Sustentável. Achamos interessante e cobramos para que ela saia do papel logo.

Em agosto entregamos um ofício com algumas demandas para a Subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo, sendo uma delas o pedido de expansão da malha cicloviária.

Fizemos duas bicicletadas neste ano: uma no Dia Mundial Sem Carro (22/09) e outra em 07/11.

Já convidamos de antemão todos de Jacarepaguá interessados em fazer um passeio de bicicleta no ano que vem (detalhes serão melhor abordados em 2022).

Clique AQUI para baixar uma cópia do decreto.  A proposta da Prefeitura pode ser acessada clicando AQUI.