Pedimos radar em sinal vermelho na Estrada do Gabinal!

A Estrada do Gabinal, na altura do RioOfficeMall (antigo RioShopping), tem um sinal de trânsito que não é dos mais respeitados. E isso tem gerado incômodo dos moradores da rua.

Pedestres, que deveriam ser a prioridade no trânsito, correm riscos de atropelamento. E esse avanço ainda conta com o agravante de propiciar colisão com outros veículos (que saem de um prédio próximo, uma vez que aguardam o sinal se fechar para a saída do prédio).

Por causa disso, recentemente, enviamos um ofício à CET-Rio (Companhia de Engenharia do Trânsito do Rio de Janeiro) pedindo avaliação de radar nesse lugar!

Pedimos a todos os moradores e amigos da Freguesia o respeito às leis de trânsito. Afinal, o semáforo tem a função de organizar os diferentes fluxos de pessoas, dentro e fora dos seus carros e motos.

O ofício pode ser lido AQUI.
Também pode ser acompanhado por meio do processo na Prefeitura em PROCESSO.RIO (com o código CET-CAP-2022/05561).