Saiba o que a Diretoria da AMAF tem a dizer sobre as Eleições 2018 e quais as reivindicações principais para a Freguesia.

Prezados(as) Moradores(as) e Amigos(as) da Freguesia,

No dia 7 de outubro teremos que colocar nas urnas o nosso voto para escolher os nossos representantes nos cargos executivos e legislativos nos níveis Federal e Estadual.

A Associação de Moradores e Amigos da Freguesia que nunca foi cooptada por nenhum partido político e, por isso também tem 37 anos de vida, não poderia se omitir num momento de extrema importância para o futuro do nosso país.

Sabemos que temos que agir localmente, mas sempre pensando globalmente, pois tudo está ligado.

O Presidente do Brasil não governa sozinho. O Governador do Estado também não.

Os deputados federais e senadores são os que permitem que os grandes projetos de mudanças no país aconteçam.

Os deputados estaduais são os que permitem que as grandes mudanças nos estados da federação aconteçam. Por isso é necessário saber em quem vamos votar, não só para Presidente do país, como também quem serão os nossos representantes no Congresso e Assembleias Legislativas.

Atenção para os senadores pois você pode escolher um, porem seu substituto você não o escolhe. É ele que o escolhe! Absurdo não?

Procure se informar investigando a vida pública dos candidatos. Preste muita atenção nos sites da Internet que dizem que são imparciais, mas que, olhando com espírito crítico, mostram tendências para certas inclinações políticas, e não ideológicas.

Verifique o que os candidatos prometem, se eles explicam como vão cumprir as promessas. Se seus programas de governo tem consistência com a realidade em que vivemos. Com a realidade do nosso país. Se propõem uma política econômica que continua a priorizar os  grupos econômicos que há muito são beneficiados por sucessivos governos. Como planejam as políticas de emprego, de segurança ao trabalhador, de sustentabilidade para as gerações de jovens a serem inseridos no mercado de trabalho, atual e futuro. Como programam a atenção às populações que vivem em condições sub-humanas, em alto risco social, com péssimas condições de saneamento, habitação, escolaridade, violência urbana, dentre outras vulnerabilidades socioeconômicas e culturais.

Investigue o que eles fizeram para o País, para o Estado e para sua Comunidade.

Se você não sabe, investigue, não jogue fora seu voto porque ele prejudica a você e a seu próximo!

Boas eleições 2018 para todos nós!

Saiba quais são as principais reivindicações dos moradores e pergunte aos candidatos, quais são suas propostas para atende-las e como farão para viabiliza-las: