Abaixo-assinado pela Linha Transversal do Metrô em Jornal!

O abaixo-assinado para a Linha Transversal do Metrô, conectando Jardim Oceânico a Belford Roxo, cortando a Freguesia de Jacarepaguá, saiu no Jornal O Globo de ontem (14/04/2024)! Queremos que essa linha proposta seja incluída no Plano Diretor Metroviário do Rio de Janeiro, e continuamos a coletar assinaturas (assine aqui)!

Clique aqui para ler a matéria “Metrô: moradores da Freguesia fazem abaixo-assinado por linha que iria até a Baixada Fluminense”.

Destacamos um trecho da matéria:
“Moradores da Freguesia já reivindicam a chegada do metrô a Jacarepaguá desde antes da concepção do novo traçado. Coordenador do grupo de trabalho da Amaf, Lélio de Araújo diz que espera obter 150 mil assinaturas para levar o pleito da nova rota ao governador Cláudio Castro. — Sou morador da Freguesia há 40 anos e sempre convivi com dificuldades de transporte. Para sair do bairro, sempre dependemos de ônibus lotados. A região só cresce em termos populacionais, num movimento incentivado pelo poder público. Então, pensamos que essa linha de metrô seria benéfica não apenas para o nosso bairro, mas para todas as comunidades do entorno e das outras regiões por onde circularia — diz Araújo. — Como a revisão do PDM deve ocorrer em 2027, este é o momento ideal para convocarmos a população e mantê-la mobilizada até lá.”

Logo após o lançamento do abaixo-assinado virtual, também houve uma matéria pelo jornal local Agência Lume! Leia aqui sobre também!