Conselho de Meio Ambiente da Cidade agora conta com a AMAF como conselheira!

Em 20/03/2024, com inscrições para ocupar a vaga de conselheiro representante entidades comunitárias, algumas associações de moradores de nossa cidade (incluindo a AMAF) e a Federação das Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro (FAM-RIO) se inscreveram. Considerando o amplo histórico de luta ambientalista de nossa associada Veronica Beck, além de estar ocupando o cargo de diretora ambiental da FAM-RIO, ela foi escolhida para ser conselheira (publicação em Diário Oficial aqui).

Mesmo que tenha havido uma eleição, não há perdedores, afinal a expectativa é que Veronica Beck represente os interesses das entidades comunitárias de toda a cidade!

“O Conselho Municipal de Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro – foi criado pela Lei 2.390 de 01/12/1995 como um órgão deliberativo, normativo e fiscalizador composto de membros do Poder Público e da Sociedade Civil, integrante do Sistema de Planejamento e Gestão Ambiental do Município.” (Página virtual 1746) – https://www.1746.rio/hc/pt-br/articles/10821542985627-Informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-o-Conselho-Municipal-de-Meio-Ambiente-da-Cidade (acesso em 14/03/2024)

A Cerimônia de Diplomação, referente ao Décimo Terceiro Mandato do CONSEMAC ocorrerá em 25/03/2024, às 10h, no Centro Administrativo São Sebastião, subsolo, sala 03 (Rua Afonso Cavalcanti, 445 – Cidade Nova – Rio de Janeiro).

Pessoas presentes no dia da escolha de AMAF/Veronica Beck como representante de entidades comunitárias para o CONSEMAC (20/02/2024).