AMAF no Conselho Municipal de Meio Ambiente da Cidade!

Na segunda-feira, 25 de março, o novo Conselho Municipal de Meio Ambiente da Cidade do Rio (CONSEMAC) foi diplomado! Um colegiado importante para uma cidade que se adentra no século XXI com o objetivo de ser sustentável, já que serve como instrumento de análise e discussões de políticas públicas ambientais, com poder de proposições.

Para os próximos 4 anos, a AMAF terá a missão de ocupar a cadeira de entidade representativa das entidades comunitárias. O objetivo não é defender a Freguesia de Jacarepaguá, muito menos interesses privados, mas o meio ambiente da cidade do Rio de Janeiro. Veronica Beck — a titular representante — não é só da nossa associação como também é diretora ambiental da FAMRIO (Federação das Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro).

Contaremos também com a nossa associada, suplente do assento da AMAF, Karolina Dunai!

As reuniões do CONSEMAC ocorrem uma vez ao mês, sendo abertas a todas pessoas da Cidade interessadas. Ao todo, são 10 conselheiros:

• Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente (APEDEMA/RJ)
  • Defensores do Planeta
  • Pastoral da Ecológia Integral da Arquidiocese do Rio de Janeiro
  • ASSAERJ Associação dos Aterros de Resíduos de Construção e Demolição
  • Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)
  • Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro – (SINDUSCON/RJ)
  • Fundação Brasileira para a Conservação da Natureza (FBCN)
  • Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ )
  • Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (AMAF)
  • Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro (SINT- SAMA-RJ)