Mais cortes de árvores na Freguesia por motivos de $$$. Agora na Comandante Rubens Silva!


A AMAF recebeu mais uma reclamação de um(a) morador(a) com relação ao desrespeito às leis e muito pior ao meio ambiente e a memória das pessoas do bairro.
Segue um resumo extraído do texto recebido que mostra claramente como as pessoas sofrem quando o meio ambiente é ignorado e/ou destruído por pessoas inescrupulosas:

Árvores na Rua Comandante Rubens Silva na calçada do restaurante Maisushi, foram inadvertidamente cortadas ontem (27/07) e hoje sem autorização prévia do restaurante que são locatários ou dos proprietários do imóvel.
Por informações colhidas de porteiros de imóvel perto do local quem efetuou os cortes foram funcionários do futuro restaurante ao lado do Maisushi, que segundo eles não foram informados de nada previamente.
Hoje pela manhã  um funcionário do restaurante ao lado do Maisushi, começou a cortar mais uma árvore e não se sabe com que autorização.
O mestre de obras do mesmo, alegou que galhos estavam caindo sobre os carros estacionados na esquina, e que seria necessário falar mais tarde com o responsável pela obra pra resolver o fato… Afinal, criou- se um empasse, porque além deste fato, a pessoa que observou tudo, ficou #emocionada# ao ver árvores plantadas por ela sendo literalmente “cortadas” sem que se pudesse fazer alguma coisa…
Protocolo prefeitura RIO 15993177-8
Protocolo PM Ambiental 697372017

Segue a declaração da AMAF:

Prezados empresários,
A população da Freguesia tem percebido que muitos não demonstram uma convivência salutar com o meio ambiente natural, adotando normalmente como primeira providência, ao instalarem seus estabelecimentos comerciais, o corte das árvores das calçadas e de seus próprios terrenos.
Contudo, cabe alertá-los que para tanto se faz necessária a licença ambiental, tanto para o corte quanto para a poda das árvores.
A população da Freguesia é bastante esclarecida, conhece seus direitos e defende o meio ambiente natural como ninguém. Não gostamos e boicotamos quem não gosta de árvores.Denúncias são efetuadas através do 1746 e Disque Denúncia (2253-1177)

Veja outros casos:

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF. 
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF e/ou ler mais sobre o mesmo assunto basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

 

Deixe um comentário