Depois do lançamento do Programa da Prefeitura, como ficou a segurança?


Atualizado em 24/08/2017

O problema da segurança também é assunto sério no nosso Bosque. Leia mais …

Atualizado em 20/07/2017

A AMAF quer saber como ficou a segurança do ponto de vista das autoridades Municipais e Estaduais.

Para os moradores da Freguesia, somente na área central do bairro percebe-se a presença ostensiva dos Guardas Municipais. Nas ruas adjacentes (Araguaia, Guanumbi, Ituverava, Grajaú-Jacarepaguá,etc.) os riscos e atentados continuam. Basta ler a matéria sobre a violência que saiu no O Globo:

https://oglobo.globo.com/rio/grajau-jacarepagua-teve-casos-de-violencia-em-14-dias-de-junho-segundo-relatos-21605639

Para acompanhar e saber se o Programa realmente está dando resultados, os moradores levantaram na reunião da AMAF de junho a necessidade das  autoridades publicarem relatórios periódicos com o máximo de dados (e assim saber se o Progama lançado em 29 de abril está dando frutos ou não.

Publicado em 30/04/2017

Leia mais …

Se você participou do encontro mande a sua opinião pelo Faleconosco.

Leia o que o morador Antonio nos mandou sobre o projeto:
–  1) INTERLIGAR AS CÂMARAS DE NOSSAS RESIDENCIAS QUE ESTEJAM VOLTADAS A RUA COM A REDE DA PREFEITURA . PARA QUANDO FOR PRECISO UMA AÇÃO DOS SERVIÇOS DA PREFEITURA E DO ESTADO . IRÁ ACILITAR AGILIZAGAO .

2) DESDE SEXTA FEIRA DIA 28/4 , O PREFEITO , INFORMOU QUE AUMENTOU O NUMERO DE VIATURAS E DE GUARDAS MUNICIPAIS PARA O NOSSO BAIRRO .

3) O PREFEITO INFORMOU QUE RECEBEU DE PRESENTE PARA O MUNICIPIO DO GRUPO BARRASHOPPING UMA QUANTIDADE DE MOTOCICLETAS PARA SEREM USADAS PELOS GUARDAS MUNICIPAIS. O PREFEITO INFORMOU QUE DETERMINOU UMA QUANTIDADE DELAS PARA SEREM USADAS EM NOSSO BAIRRO.

4) HA UM ESTUDO PARA IMPLANTAGAO DE UM POLICIAMENTO SEMELHANTE AO “LAPA PRESENTE” PARA NOSSO BAIRRO. JUNTO COM A  ASSOCIACAO COMERCIAL .

Notas do Jorge, vice-presidente da Amaf:

01- Mesa da Reunião Prefeito ladeado pelo, Secretário Amêndola e Superintendente Caland
02- Apresentação pelo Secr. Amêndola da proposta de Projeto do Segurança para a Cidade e o que seria aplicado em Jacarepaguá.
03- Quadro explicativo dos órgãos estaduais e municipais envolvidos na elaboração e execução conjunta do projeto.
04- Criado o GGIM Gabinete de Gestão Integradas Municipal dos órgãos relacionados direta ou indiretamente a segurança > Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Secretaria Estadual de Segurança, PMRJ,Polícia Civil Estadual, Corpo de Bombeiro, Defensoria Pública, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.
05- Foto da primeira reunião do GGIM.
 
– Cooperação da Prefeitura

– Aparelhamento e RH para a GM para a Cidade.
– Aparelhamento e RH para a GM para Jacarepaguá.
– Projeto de vídeo monitoramento para a Cidade, câmeras, departamento, equipe, fiscalização estacionamento.
– Ações complementares sujeitas a ampliar: fiscalização ambulante, retirada e amparo aos moradores de rua, maior presença e atuação da GM na rua, poda de árvores, ampliar e implementar câmeras e sinalização pública.
– A questão da parceria com o empresariado para policiamento complementar foi falado.
No caso de Jacarepaguá a Acija já respondeu que não há condição de participar dada a crise financeira das empresas.

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF e/ou ler mais sobre o mesmo assunto basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

Deixe um comentário