AMAF demanda segurança pública em Jornal o Globo

A AMAF saiu em matéria do Jornal O Globo hoje (12/03/2023)!

O nosso presidente, Yuri Leal, concedeu entrevista à jornalista Maíra Rubim, contando sobre as demandas de segurança pública da sociedade civil organizada.

“Presidente da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia, Yuri Leal conta que no ano passado a demanda por mais segurança cresceu no bairro, e os moradores começaram a cobrar que algo fosse feito. Entre as principais queixas, furtos de carros na entrada de condomínios, assaltos nas ruas praticados principalmente por motociclistas e circulação de motos sem placa.

Na Alerj, pedimos monitoramento inteligente nas entradas e saídas do bairro, o que resolveria parte dos problemas com assaltos de motos; e a volta do programa Segurança Presente, que foi encerrado em fevereiro do ano passado, além de cobrar que a prefeitura comece a fiscalizar e impeça o crescimento de comunidades no entorno, principalmente na Floresta do Quitite e no trecho da Floresta da Tijuca na subida da Grajaú-Jacarepaguá, próximo ao Hospital Cardoso Fontes — resume Leal.” [Leia aqui sobre nossa campanha por unidade de conservação da natureza nessa área]

Também falaram Rodrigo D’Beça (presidente do Conselho de Segurança Comunitário (CCS) de Jacarepaguá), o síndico de condomínio na Rua Firmino do Amaral Marco Antônio Valério

Ao fim da matéria, tivemos uma promessa a ser vigiada pela população!

“O comando do 18ºBPM, por sua vez, informa que está sendo finalizado o planejamento para implementação na Freguesia e em Vila Valqueire do projeto Bairro Presente (antigo Bairro Seguro), já existente nos condomínios Rio 2 e Cidade Jardim, que consiste em intensificar o patrulhamento nas áreas atendidas.”

Leia a matéria em O GLOBO – Caderno Barra!