A AMAF age localmente (Freguesia – Rio – RJ), mas pensa globalmente (Bento Rodrigues – Mariana – MG)

Não podemos deixar de nos manifestar solidariamente com relação aos nossos irmãos que sofreram e sofrem pelas consequências provocadas pelo rompimento das barragens da Samarco (Vale do Rio Doce) em Bento Rodrigues (Mariana – MG).

A natureza com sua fauna e flora destruídas pela lama tóxica em todo o percurso do Rio Doce incluindo o desague no mar (ES), e sem saber por quanto tempo (anos ou décadas), são objeto também da nossa tristeza e revolta pela omissão daqueles que poderiam ter evitado esse tipo de catástrofe ecológica que segundo entendidos no assunto é uma das maiores catástrofes do mundo.

Samarco

Curiosamente a “lama tóxica” que se espalhou e espalha na nossa Terra Brasil, tem um simbolismo ao se espalhar nos ambientes do Poder que pela sua omissão ou ação, tanto prejudicaram o nosso país e continuam prejudicando o nosso presente e futuro.

Cabe a nós pensarmos sempre globalmente e agir localmente procurando construir um mundo melhor.

Nota: Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social para divulgá-la com seu comentário.