Rio Sangrador tem a sua obra feita finalmente!

Há muitos anos, a população da Freguesia cobrava que a canalização do Rio Sangrador seja recuperada. No entanto, foi ignorada. Protocolos no 1746, ofícios para Subprefeitura e até matéria no Jornal O Globo mostraram o problema para a Prefeitura nesses anos.

Infelizmente, a luta muitas vezes é árdua e é difícil para o cidadão cobrar e se satisfazer com o serviço público. Moradores, com a ajuda da nossa advogada e associada Veronica Beck, fizeram uma Ação Popular, e a Justiça impôs que a Fundação Rio Águas corrigisse o problema em 180 dias, com o risco de multa de R$ 50.000,00 (que poderia ser majorada em caso de descumprimento).

Hoje, finalmente, testemunhamos que essa obra foi realizada. Se não, corria-se riscos de danos estruturais adjacentes incalculáveis.

Por trás disso, fica como aprendizado que a luta é árdua, mas é necessário o esforço de toda uma comunidade unida em prol de um único objetivo, a Freguesia e o bem funcionamento dos serviços públicos!

Aproveite e veja o vídeo que a Legislação Ambiental Para Todos fez sobre o tema.