Reunião para rede de Segurança Pública na Freguesia – 16 de julho/2022

Neste sábado (16 de julho de 2022), concretizamos um fortalecimento da rede para a Segurança Pública do nosso bairro! Por meio da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (AMAF), reunimos cerca de 50 pessoas no Clube Olímpico: membros da AMAF, síndicos de vários condomínios do bairro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (Mescolin), capitão responsável pelo bairro da Freguesia (Irlan), delegado da 41ª Delegacia de Polícia (Waldeck) e um representante da Subprefeitura de Jacarepaguá (Lucas Costa) no Clube Olímpico, com conclusões importantes.

Reforçou-se a campanha pelo registro de ocorrência como ferramenta essencial para mapeamento dos crimes na região assim como para pautar o trabalho investigativo da polícia. Falou-se de planejamento e da criação de uma rede de segurança baseada na colaboração mútua. E também tivemos a informação de que a Rua Tirol contará com uma base policial no topo do morro assim como terá um curso da polícia sobre segurança (inscrição em link)!
A AMAF pretende continuar a colaborar com esse debate e com a luta pela segurança pública na Freguesia!

Atualização (22 de julho): a ata da reunião (clique para ler) já está disponível nesta página e na páginas com as atas.