Publicado em 14/04/2019 e atualizado em 25/04/2019

Reunião da AMAF no dia 28/04/2019 – Planejamento urbano e as tragédias que não abandonam a cidade.

Prezados(as) Moradores(as) e Amigos(as),

No domingo 28/04/2019 a AMAF faz a sua reunião mensal na Sede do Bosque da Freguesia, das 09:00 às 11:30 hs.

Nessa ocasião teremos a oportunidade de contar com a presença do Arquiteto e Urbanista, Canagê Vilhena, que falará sobre o Planejamento Urbano e as tragédias que não abandonam a cidade.

É muito importante que todos os moradores e movimentos sociais do nosso bairro participem das reuniões da associação, que de forma rotineira e aberta, oferece a oportunidade de discutir os assuntos que afligem não só os moradores, como também aqueles que transitam pelo bairro ou são visitantes.

Problemas que afligem a todos, assim como problemas que atingem particularmente setores específicos da comunidade, são objetos de discussão nesse fórum real.

Não perca a oportunidade de colocar suas posições mesmo divergentes.

As portas sempre estão abertas para novas propostas no intuito de melhorar as condições de vida na nossa querida Freguesia.

Segue a pauta da reunião com alguns assuntos específicos:

– Apresentação dos presentes
– Informes sobre a Freguesia (Ações da Superintendência, Mobilidade, Vai de Bike, Plantio pela FPJ, Parque Natural Municipal da Freguesia)
– Assuntos financeiros e jurídicos.
– Eleições da nova Diretoria na AGO em junho. O que se espera dos membros da nova Diretoria.
– Apresentação do Arquiteto e Urbanista Canagê Vilhena
– Assuntos gerais
– Encerramento

Clique na imagem e imprima o panfleto para distribuí-lo entre seus vizinhos!

Nota: A Diretoria da AMAF aproveita esta mensagem para tornar público, o agradecimento à Gestora do Bosque, Sra. Vera Baldner, por ceder tão gentilmente o local nessa oportunidade.
Mais sobre o Arquiteto e Urbanista Canagê Vilhena

Pedimos a todos os que leem este post que divulguem amplamente o evento para comparecer e assim poder entender melhor o que está ocorrendo na nossa cidade e no nosso bairro cada vez que um temporal e/ou chuvas intensas provocam estragos e perdas de vidas.

Segue a Nota do Arquiteto Canagê Vilhena sobre a tragédia da Muzema:

MUZEMA E A TRANSAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Os apartamentos do prédio que desabou estavam sendo vendidos por corretores a serviço dos donos. Era através de anúncios sem a indicação do registro desse profissional no CRECI. Se este profissional não tem registro no CRECI ele cometia contravenção penal por exercício ilegal da profissão. Mas se ele tem registro, agia de forma errada por não divulgar seu registro. Além disso cometeu infração ética ao promover transação imobiliária de produto de crime. E, em face de qualquer destas condições, e por elas, o CRECI deve vir a público esclarecer a população o que foi apurado, inclusive se o corretor é registrado, ele tem a obrigação de comunicar ao seu conselho profissional quem era o dono do prédio e este CRECI deve levar essa informação para o inquérito policial. A Polícia ao invés de procurar com moradores no local, quem era o dono deve perguntar ao corretor. Além dele deve perguntar à Light e ao secretario de municipal de Fazenda que “vendeu” o Alvará para a quadrilha.”

Assista entrevistas do Arquiteto Canagê Vilhena sobre a tragédia da Muzema:

Hoje, 25/04 no Facebook:

e há muitos anos sobre a questão do Planejamento Urbano na nossa cidade: