Proposta de local para clínica da família na Freguesia

Hoje, 14 de março, fizemos mais uma proposta de clínica da família no nosso bairro às autoridades. Estamos propondo que um terreno público de propriedade da Prefeitura do Rio de Janeiro seja utilizado como um espaço de saúde da família, que a Freguesia tanto precisa.

Protocolamos ofício na Secretaria Municipal de Saúde, na Secretaria de Coordenação Governamental e na Subprefeitura de Jacarepaguá, sugerindo que o terreno público da Rua Ary Vasconcelos, atrás do Supermercado Prezunic (que foi anunciado pela Secretaria de Coordenação Governamental como disponível para uso público nesta semana em Diário Oficial), seja reservado a uma unidade básica de saúde!

Fazemos esse apelo aos secretários Daniel Soranz e Jorge Arraes e à subprefeita Marli Peçanha!

Salienta-se que a unidade de referência atual (Centro Municipal de Saúde Jorge Saldanha Bandeira de Mello) apresenta grande distância, tornando dificultoso o transporte principalmente para a população da área mais vulnerável do bairro (Morro da Tirol). Contabiliza-se um tempo de caminhada de aproximadamente 1 hora e 5 minutos (estimativa do aplicativo Google Maps). A instalação de uma unidade nesse terreno público disponível para uso, em local de fácil acesso, diminuiria a distância em apenas 25 minutos (também por estimativa do aplicativo Google Maps).