Projeto “REARBORIZAÇÃO da ESTRADA DOS TRES RIOS” faz 5 ANOS

“REARBORIZAÇÃO da ESTRADA DOS TRES RIOS”
faz 5 anos

Projeto Ambiental “REARBORIZAÇÃO da ESTRADA DOS TRES RIOS” faz 5 ANOS (2015/2020)

5 ANOS do INÍCIO da REARBORIZAÇÃO da Estr. dos Três Rios & do bairro da FREGUESIA (Jacarepaguá).
O bairro da FREGUESIA (Jacarepaguá) sempre foi muito arborizado, tinha ar agradável e temperaturas amenas. Porém, por volta do ano 2000, milhares de árvores das calçadas e de dentro dos imóveis começaram a ser vorazmente derrubadas para dar lugar à construção de prédios residenciais e comerciais.
Diante desse desmatamento irresponsável do bairro, os moradores, assim como a AMAF, Associação de Moradores daFreguesia, começaram a reclamar diretamente à Prefeitura do Rio de Janeiro, fazendo inúmeras solicitações e manifestações para a reposição de árvores, o que nunca acontecia. Só em 2015, ano dos 450 Anos do Rio, os moradores conseguiram inscrever o Projeto de Rearborização da Estrada dos Três Rios num Concurso da Prefeitura para presentear a cidade e, após votação pela internet, o projeto foi vencedor. Assim, em 2015, com uma forte parceria entre os moradores, a AMAF Associação de Moradores da Freguesia, a Fundação Parques e Jardins e mais alguns apoiadores, a FREGUESIA começou a ser REARBORIZADA, começando pela Estrada dos Três Rios e estendendo a REARBORIZAÇÃO para muitas ruas do bairro. São 5 anos protegendo as Árvores!!!
Esse é um compromisso dos moradores para toda a vida!!!