O que aconteceu com as árvores da Estr. Três Rios 199 e a calçada com buracos?


Os moradores ficaram mito preocupados com a poda irregular das duas árvores localizadas na calçada da Estrada dos Três Rios 199 no dia 19/03/2018 e ficaram vigiando diariamente o desenrolar desse caso.

Constataram que as árvores resistiram e começavam a mostrar a vida com as folhas que tinham sumido na poda do dia 19/03.

 

Mas, no sábado 14/04/2018 um morador viu que tinham fechado a área de estacionamento nas baias na calçada e soube que no domingo 15/04/2018 alguém iria efetuar o corte das árvores.

Se desencadeou um processo de comunicação entre os moradores no Grupo de Amigos da Freguesia (Whatsapp) para evitar que acontecesse o previsto.

Assim foi que no domingo por volta das 6:00 hs da manhã um grupo de moradores compareceu no local e a partir desse horário foi espontaneamente montado um esquema de vigilância  até que apareceu um caminhão da Light que ia iniciar o corte das árvores.

Questionado o serviço pelos moradores, um deles ex-Superintendente da Light que conhece muito bem o processo legal e técnico da poda de árvores, e face a falta de documentação para tal serviço, o caminhão foi embora.

Posteriormente e em conversa com o Síndico do Condomínio, a AMAF soube que devido à falta de resposta efetiva dos órgãos responsáveis pela poda  e sob o risco de ferir até gravemente algum transeunte devido a queda de telhas provocada pelo tamanho dessas árvores, foi decidido praticar esse serviço da forma como ela foi feita.

O eterno conflito entre a falta de agilidade e efetividade de alguns órgãos públicos e o senso de responsabilidade dos cidadãos perante as consequências graves da omissão! 

A AMAF colocou em contato o Síndico com o pessoal da FPJ para procurar uma solução que resolva o problema do Condomínio e a segurança dos transeuntes sem ferir a natureza de forma drástica.

Problema similar relacionado com os Serviços Públicos, o Síndico tem com relação ao esgoto que tem ocasionado buracos na calçada colocando também os transeuntes em risco de acidentes.

 

Para solucionar este caso, a AMAF em contato com a Cedae obteve a orientação e depois da vistoria feita no local pela Cedae, que o Síndico deve comparecer na Sede da Cedae no tanque para esclarecimentos sobre o assunto e tomada de decisões ao respeito.

Agora a solução está com o Condomínio, a FPJ e a Cedade.

Nossa missão foi cumprida. Estamos de PARABÉNS todos os moradores que participamos deste caso.

Leia mais sobre o corte irregular das nossas árvores …

Mais cortes de árvores na Freguesia por motivos de $$$. Agora na Comandante Rubens Silva!

 

 

 

Deixe um comentário