O que acontece se o planejamento urbano é feito pelo mercado?

Recebemos de uma moradora uma matéria  muito interessante e importante com relação ao que acontece quando é o mercado que comanda o planejamento urbano e não a sociedade representada pelos seus prefeitos, vereadores, deputados, governadores, etc. etc.  como foi no nosso bairro.

Um exemplo é o Estudo do Impacto de Vizinhança que existe em outros municípios, mas no Rio de Janeiro, não. Porque será?

Absurdos podem acontecer e um exemplo é descrito no artigo cujo link é:

Duas casas em Orlando (EUA) separadas por uma cerca ou 11 km !!

Orlando_Vizinhos-distantes

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Nota: Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.