No dia 07/03 foram definidas, no local, ações para recuperar o Parcão da Freguesia depois de longo período de abandono.

Atualizado em 08/03/2018

Ontem a Prefeitura, Comlurb, Seconserma e Guarda Municipal. se fez presente no Parcão para definir as ações necessárias na preservação e manutenção desse local.

No dia 19/03 será feita a poda das árvores e reforço na iluminação (prazo não definido, pois será necessário fazer uma visita noturna).

A Guarda Municipal efetuará uma ronda para manter a segurança no local.

As ações foram coordenadas pelo Administrador Regional de Jacarepaguá, Sr. Diego Martins.

Aliás, os moradores precisam saber quais são as atribuições e responsabilidades do Administrador e as do Superintendente.

A quem, os moradores devem reivindicar ações no intuito de resolver os problemas do bairro, tais como os elencados neste site na página inicial?

– Intervenção nas Praças.
– Falta água no bairro.
– Enchente na Rua Francisca Sales.
– Limpeza do Rio Sangradouro.
– Grades rompidas na Gabinal.
– Ocupação irregular das calçadas.
– Mobilidade e Transporte.
– Coberturas e bancos nos pontos de ônibus.
– 200 mil metros2 do nosso Bosque.
– Estrada do Rio Sangradouro.
– Estacionamentos públicos.
– Ciclovias.
– Corte irregular das árvores.
– Projeto Rio Cidade inconcluso.
– Medidas compensatórias.
– Área de lazer do Rio Sangradouro.
– PEU Taquara.
– Cruzamento Três Rios com Bananal – Resolvido?.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

Publicado em 06/03/2018

Foi uma luta e tanto conseguir uma área reservada para os nossos cães.

Luta que se iniciou com um grupo de moradores e que a AMAF apoiou.

Foto tirada em 2016.

A área foi adaptada pelas autoridades públicas e hoje está abandonada.

Riscos de invasão além do uso dessa área por usuários de drogas é uma realidade.

Cabe às autoridades manter o local, da mesma forma como devem manter todos os logradouros públicos sem recorrer a esquemas de privatização do uso das mesmas.

Seguem fotos do estado do Parcão em 05/03/2018.

Notas:

Campo_pesquisa