Nova sinalização no cruzamento da Geremario Dantas com a Rua Mamoré. Foi a melhor solução?


Da mesma forma que a Cet-Rio alterou a sinalização no cruzamento da Três Rios com a Bananal para evitar acidentes, alterou a sinalização no cruzamento da Geremario Dantas com a Mamoré.

Conforme soubemos posteriormente à divulgação desta matéria, a Administração Regional teve participação ativa no agendamento das ações, no processo de reunir material e os órgãos responsáveis pelo serviço além da presença no local.

Certamente melhorou a situação com relação aos acidentes, mas a pergunta que os moradores fazem é:

Será que não havia outra opção para melhorar a segurança (evitar acidentes) e ao mesmo tempo reduzir o congestionamento no trânsito, já tão prejudicado pelo excesso de veículos no nosso bairro.

O que mais surpreende os moradores é a falta total de diálogo dos técnicos da Cet-Rio com os moradores até para entender qual foi a lógica usada para efetuar essas alterações nas sinalizações dos pontos críticos na Freguesia.

Será que foi uma questão de falta de recursos financeiros para mudar de forma profunda o sistema de trânsito no bairro?

Será que foi uma questão de urgência na implantação de uma solução para evitar acidentes mesmo sabendo que não é a definitiva?

Aguardamos respostas já que o feito não satisfez a expectativa dos moradores que era evitar acidentes e não congestionar ainda mais o trânsito.

Leia mais sobre o assunto …

7 de fevereiro de 2018
29 de novembro de 2017
17 de agosto de 2017
31 de julho de 2017
28 de outubro de 2016
02 de setembro de 2016
23 de março de 2016
27 de agosto de 2015
05 de novembro de 2013

Deixe um comentário