AMAF e o “Vaga Livre”. As autoridades conhecem o que os moradores reivindicam através da AMAF. Leia mais …


Desatando_nos_inst

 

Atualizado em 31/07/2016

É importante esclarecer que a AMAF solicitou ao subprefeito anterior, Alex Costa, e ao atual Marcio Valente providências para diversas reclamações da comunidade manifestadas personalmente nas reuniões mensais, bem como por e-mails e rede social.

As reivindicações constam das reuniões com o Alex Costa e documentos entregues ao Marcio Valente.

Seguem cópias dos documentos:

17 de maio de 2016

From: AMAF
Sent: Tuesday, May 17, 2016 9:45 AM
Subject: AMAF – Reunião com o Subprefeito
Stella,
Face as dificuldades de definir um horário e à necessidade de ter um encontro com o Subprefeito, sugerimos aproveitar a nossa reunião de 19 de junho ou 17 de julho na sede do Bosque da Freguesia para que ele tenha a oportunidade de conhecer a Associação, conversar com os moradores e estabelecer um diálogo que permita realizar um trabalho em prol da comunidade.
Como subsidio para essa reunião enviamos a seguir os assuntos para os quais aguardamos providências, alguns deles certamente poderão ser resolvidos até a data da mesma:
  1. Campanha “Vaga livre” visando melhorar as condições de estacionamento no bairro. Detalhes desta proposta dos moradores foram amplamente divulgados no site da AMAF: https://www.amafreguesia.org/vaga-livre-campanha-para-criar-opcoes-de-estacionamento-na-freguesia/
  2. Projeto da CET Rio: “Desatando Nós”. Foi prometida pela Subprefeitura a divulgação do Projeto Piloto na Freguesia, mas ainda não foi providenciado.
  3. Problema de enchentes na Rua Francisca Sales que atualmente estão limpando as galerias, mas segundo o Dep. De Conservação não é a solução definitiva.
  4. Limpeza do Rio Sangradouro e instalação da Área de Lazer.
  5. Coberturas nos pontos de ônibus. Como está o processo da nova contratação de fornecedor? E até lá como fica?
  6. Segregação das linhas de ônibus. Segundo o Subprefeito anterior é possível rever essa decisão.
  7. Postes da Light com risco de acidente. Há mais de 2 meses sem solução na Estrada dos Três. Rios. https://www.amafreguesia.org/o_poste_vai_cair_a_subprefeitura_e_a_light_estao_esperando_o_que/
  8. Poda das árvores sem nenhum cuidado e com riscos de acidente. https://www.amafreguesia.org/campanha-contra-corte-inadequado-das-arvores-na-freguesia/
  9. SEOP e os camelôs ilegais. Até agora não houve ação para retirar os ilegais que invadem as calçadas sem nenhum tipo de respeito aos pedestres.
  10.  Feira orgânica. Não foi instalado um ponto de energia, autorização para descarga e carga e banheiro.
  11. Som alto dentro e fora do horário permitido na Gabinal.
Atte.
Diretoria da AMAF

2 de março de 2016

From: AMAF
Sent: Wednesday, March 02, 2016 9:35 AM
To: Alex Costa
Subject: AMAF – Assuntos pendentes na Subprefeitura

Prezado Subprefeito Alex Costa,

Diversos assuntos do interesse dos moradores da Freguesia foram tratados na nossa reunião com você em 18/01/2016 e como até hoje não tivemos nenhuma posição, passamos a relacionar todos os assuntos para os quais você prometeu dar uma resposta seja com datas ou ação efetiva:

  • Limpeza do Rio Sangradouro. A Freguesia aguarda a resposta que você prometeu com a data para a limpeza.
  •  Criar opções de estacionamento usando as calçadas largas, mobilidade, transporte, ciclovias. A Freguesia está aguardando o documento que descreve o Projeto “Desatando nós” e um estudo sobre as ciclovias.
  • Ocupação ilegal de calçadas. A Freguesia está aguardando a posição da SEOP.
  • Medida compensatória. A Freguesia está aguardando informação sobre quais foram as licenças concedidas antes do Decreto de 21 de novembro de 2013 que declara a Freguesia como Sitio de Relevante Interesse Ambiental e Paisagístico.
  •  Área de lazer nas margens do rio Sangradouro. Você ficou de avaliar essa demanda.
  • Criação de Centro Cultural. A AMAF sugeriu a área no início da Gabinal onde está a loja do Mc Donald. Você achou interessante a demanda e sobre o possível local. Você ficou de avaliar a situação da área para uma futura definição sobre o assunto.
  • Com relação às demandas do pessoal da Feira Orgânica relativas a um ponto de energia e à autorização para a carga e descarga. Você informou ser possível uma rápida solução prontificando-se a contatar a Light, a SEOP e a CET Rio.

Assuntos não tratados na reunião, mas comunicados oficialmente ou pelo site e rede social da AMAF:

   – Os moradores da Francisca Sales ainda aguardam uma solução para as constantes enchentes.

   – Grade destruída na Gabinal e lixo acumulado

   – Faixa de segurança na Três Rios entre a Passarela de Jacarepaguá e os pontos de ônibus (FOI RESOLVIDO)

   – Bueiro sem tampa na estrada de Jacarepaguá Nro. 7880 (FOI RESOLVIDO)

A AMAF sabe que existem carências em todos os bairros da subprefeitura, mas o que os moradores da Freguesia não entendem é a ausência total de ações concretas no nosso bairro, mesmo aquelas consideradas de simples e rápida execução.

Continuamos aguardando respostas e ações sabendo que até 30/04/2016 podemos contar com a sua ação.

Atenciosamente,

Diretoria da AMAF

11 de janeiro de 2016

Doc_entregue_ao_prefeito_Alex_Costa_11012016

26 de novembro de 2015

Carta ao Subprefeito Protocolada em 26112015

e tem mais para quem quiser saber inclusive reunião com o Eduardo Paes, basta pedir por e-mail que a AMAF manda cópia dos documentos ou informa o link dentro do site se você não os achou usando o campo Pesquisa.

Publicado em 25/07/22016

Na reunião que a AMAF fez ontem foi 24/07/2016  e conforme a pauta da reunião do conhecimento dos moradores e amigos que acessam o site e o face book  e/ou recebem por e-mail o convite para participar, foi tratado o assunto “Vaga Livre”.

Na oportunidade foi lida a Nota de esclarecimento sobre o assunto, elaborada pela Diretoria e Conselho em reunião prévia, e aprovada pelos participantes da reunião.

Infelizmente os que tem opiniões divergentes não compareceram para, numa troca de ideias e argumentos, chegar a um entendimento sobre tão importante assunto relacionado com a mobilidade no nosso bairro.

Segue o texto do documento da AMAF e logo abaixo um levantamento preliminar dos locais onde, após uma avaliação criteriosa, poderiam eventualmente serem disponibilizados para implantar o projeto.

Se você, morador da Freguesia, quiser contribuir nesse levantamento sobre as calçadas do bairro, pode mandar os dados por e-mail para amaf@amafreguesia.org

Nota_de_esclarecimento_sobre_Vaga_Livre_2407

Mapeamento_das_Calçadas_2016

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

Deixe um comentário