Araguaia esquina Bananal. A AMAF pediu e a CET Rio atendeu.

Atualizado em 19/03/2019

Segundo a CET Rio, a solução a ser implementada é mudar o lado do estacionamento, ou seja, para resolver o problema da falta de visão, que podia provocar acidentes, dos que chegam pela Bananal e viram para a Araguaia, a CET Rio preferiu proibir o estacionamento no lado da Araguaia que impedia a visão e permitir o estacionamento no lado oposto.

Solução que também atende os moradores.

Publicado em 18/03/2019

Araguaia esquina Bananal. A AMAF pediu uma coisa e a CET Rio fez outra. Porque?

A AMAF pediu para a CET Rio resolver o problema do estacionamento na esquina da Bananal com a Araguaia e a proposta era simplesmente proibir o estacionamento perto da esquina. Pois bem, a CET Rio decidiu proibir o estacionamento na rua toda nesse quarteirão.

Porque será, ainda mais quando faltam vagas de estacionamento no bairro gratuitas ou pagas para a Prefeitura?
– Será porque forma parte de uma mudança mais profunda na mobilidade do bairro?
– Será porque vão construir as chamadas “vagas livres” que a AMAF vem pedindo já faz tempo e que já foi implementado na mesma rua Araguaia?
– Será que vão implantar o esquema binário na Araguaia e por isso precisa liberar mais uma faixa?
– Será porque a proposta dos moradores não ia resolver o problema

Pois bem, a AMAF entregou um documento à CET Rio pedindo uma reunião para conversar sobre as soluções para os problemas de mobilidade no bairro, ações estão sendo tomadas sem ter acontecido esse encontro.

Segue documento enviado ao Superintendente e o link do relatório do Grupo de Mobilidade da AMAF (Item 95) onde aparece essa reivindicação:

Rio de Janeiro, 14 de março de 2019

À

Superintendência Regional de Jacarepaguá

Estrada do Gabinal, 313 – sala 284, Freguesia.

E-mail: superintendenciajpa@gmail.com

A/C: Sr. Leandro Marques

Assunto: Estacionamento em local perigoso na Araguaia esquina Bananal.

Prezado Superintendente,

Os moradores da Freguesia há muito tempo procuraram a AMAF para encaminhar reivindicações que dizem respeito do trânsito no bairro, na espera da CET Rio apresentar um projeto global para a mobilidade do bairro, tal como foi feito em 2013 e depois disso nada aconteceu.

Enquanto a CET Rio não apresenta um novo projeto, segue  uma das reclamações neste caso sobre a permissão de estacionar em local que dificulta a visão dos motoristas que trafegam pela Bananal e precisam  efetuar o giro dos veículos à esquerda e ter acesso à Rua Araguaia.
A solução é muito simples: Pintar uma área zebrada indicando a proibição.

Att.

Presidente da AMAF