Jorge da Costa Pinto – campanha para nome de praça

Jorge da Costa Pinto (1952 – 2020) foi um dos sócios mais atuantes nesses 40 anos de história da AMAF. Porém, muito além de ajudar na organização da nossa associação, a sua vida transbordou para um grande serviço à comunidade!

Impossível é enumerar todas as lutas que empreendeu. Pressionou pela expansão do metrô na região, cobrou por melhorias na saúde pública, fiscalizou os diversos projetos de urbanização do bairro e muito contribuiu para a criação e a consolidação do Bosque da Freguesia!

A sua postura política verdadeiramente dedicada para a nossa comunidade e para o Rio de Janeiro certamente é uma inspiração para as futuras gerações que pretenderem lutar por um ideal.

Por isso, pedimos ao Prefeito Eduardo Paes o batizado da praça que fica em frente à sua casa, mais precisamente em frente ao “Unicenter”, atualmente sem nome, como Praça Jorge da Costa Pinto!

Quem quiser saber mais sobre o processo que está em andamento na Prefeitura do Rio (incluindo nosso pedido oficial, biografia e informações a mais), ou clique aqui para ler o seu teor OU acesso PROCESSO.RIO com o código dele (SMU-PRO-2023/00228).