Inclusão da Linha de Metrô Transversal já!


🚇 Junte-se à nossa luta por uma cidade mais conectada e acessível! 🚇

Abaixo-assinado para inclusão da Linha Transversal de Metrô, que ligará a Estação Jardim Oceânico a Belfort Roxo, no Plano Diretor Metroviário do Rio de Janeiro(PDM).

Você já imaginou poder se deslocar de forma rápida e eficiente entre bairros/cidades tão importantes como Jardim Oceânico e Belford Roxo? Agora, essa possibilidade está ao nosso alcance, mas precisamos da sua ajuda!

Estamos lançando um abaixo-assinado para a inclusão de uma nova linha de metrô que ligará esses pontos cruciais de nossas cidades, passando por locais como (acompanhe no mapa à esquerda produzido voluntariamente por Luciana Avellar) Itanhangá, Muzema, Rio das Pedras, Jardim Clarisse, Park Jacarepaguá, Ituverava, Freguesia, Capenha, Barro Vermelho, Taquara, Tanque, Praça Seca, Vila Valqueire, Intendente Magalhães, Marechal Hermes, Costa Barros, Pavuna, São João de Meriti e Vilar dos Teles. Imagine o impacto positivo que essa linha terá em nossa rotina diária, reduzindo o tempo de deslocamento, descongestionando o trânsito e promovendo uma mobilidade mais sustentável.

Ao assinar este abaixo-assinado, você estará contribuindo para a construção de um futuro onde todos possam se locomover com facilidade e conforto. Vamos unir nossas vozes e mostrar às autoridades a importância dessa iniciativa para nossa comunidade.

Veja abaixo a apresentação de nosso associado Lélio de Araújo sobre o projeto da Linha Transversal de Metrô para o Fórum Permanente de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (30 de novembro de 2023).

Para ler o ofício (citado no vídeo) que a Associação enviou à Companhia de Transportes Sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro – Riotrilhos, com vários argumentos a favor da implantação do metrô nesse eixo, clique aqui.

Para ler a transcrição da apresentação de Lelio de Araújo com as respectivas imagens ilustrativas do debate desenvolvimento, acesse aqui!

Deixe um comentário