“Erva de passarinho” no Bosque e a situação hoje 27/04/2018

Atualizado em 27/04/2018

Recebemos da Gestora do Bosque a seguinte foto e mensagem:
“Hoje (26/04/2018) de manhã com os responsáveis pelo projeto de revitalização e manejo de invasoras. Ajustes finais.”
A atualização desta matéria é fruto do compromisso que a AMAF teve com a Gestão do Bosque e os moradores, no sentido de informar sobre o andamento do projeto para a retirada das ervas daninhas e cipos. Vide, a seguir, a reprodução das palavras da Gestora na reunião de 14/04/2018.
“O problema já tinha sido identificado pela administração do Parque.
Foi então elaborado um projeto com a ajuda da Secretaria de Meio Ambiente para retirada das ervas daninhas e cipós das árvores.
Esse projeto deverá entrar em execução ainda este mês.
Agradecemos o carinho e a preocupação de todos com o Meio Ambiente.”

Publicado em 21/04/2018

Sobre a “erva de passarinho” no nosso Bosque da Freguesia e no bairro.
Está sendo divulgado de forma alarmista o problema da “erva de passarinho” no nosso Bosque.
Seria muito bom e necessário que as pessoas, antes de divulgar notícias, se certifiquem das ações que estão sendo tomadas para resolver os problemas ou da falta delas, para tornar a notícia construtiva.
No caso do Bosque, ja foi tratado esse assunto na reunião de 14/04 na sede do Bosque amplamente divulgada antes e consta da ata da reunião que está no site da AMAF.
Com relação a esse assunto, segue texto da msg recebida da Gestora do Bosque:

“O problema já tinha sido identificado pela administração do Parque.
Esse projeto deverá entrar em execução ainda este mês.
Agradecemos o carinho e a preocupação de todos com o Meio Ambiente.”

É importante assinalar que a erva de passarinho está atacando as árvores não só do Bosque como da Freguesia e cabe à Secretaria de Meio Ambiente tomar as providências necessarias.
Estamos de olho acompanhando as ações prometidas e cobrando da Seconserma ações com relação ao bairro.

Segue a ata da reunião do dia 14/04:

Saiba o que aconteceu na reunião com a FPJ sobre o plantio das 180 árvores.

Informações sobre o Bosque e ações da Administração podem ser obtidas na própria Sede do Bosque ou

Bosque da Freguesia