Como fica a Samarco e a febre Amarela

Mortes por causa da febre amarela só neste ano até 02/02/2018

Febre amarela pode estar ligada à tragédia de Mariana

Matéria divulgada no portal Terra (www.terra.com.br)

“O rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana, Minas Gerais, pode ser um dos fatores que levaram ao surto de febre amarela pela região sudeste do Brasil. O acidente ocorreu em 5 de novembro de 2015 e, de acordo com biólogos da Fiocruz, alguns casos de contágio de febre amarela foram registrados nas mesmas áreas do desastre ambiental.

Foram encontrados macacos mortos na região próxima à cidade de Colatina, no Espírito Santo, também afetada pela barragem de Mariana. Os episódios deste ano se assemelham ao surto de 2009, no Rio Grande do Sul. Ambos são de febre amarela silvestre – cujo ciclo se mantém na floresta-. No entanto, com casos de degradação ambiental, os animais se aproximam mais do homem e aumentam os riscos de contaminação nas áreas urbanas.” (sic)

A pergunta é: Porque não se investiga o real impacto desse desastre ecológico em todos os aspectos da vida, como por exemplo, no surto de febre amarela?
Será que porque a Samarco (Vale do Rio Doce, empresa pública que foi privatizada) que até agora praticamente não foi punida, quebraria?

A resposta esta com a justiça, mais uma vez!

Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF e/ou ler mais sobre o mesmo assunto basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.