CCS – Conselho Comunitário de Segurança. Saiba o que aconteceu na reunião de 24/05/2018


O clima de insegurança em Jacarepaguá levou a que a participação na reunião do Conselho Comunitário de Segurança no 18° Batalhão em 24/05 contasse com um expressivo número de moradores que somados às autoridades presentes totalizaram mais de 90 pessoas.

Estavam presentes o Comandante do 18° BPM, Marcos Neto, Delegada Márcia Julião (Tel 2332 2577), Guarda Municipal, Comissão de Segurança e representantes de varias Associações de Jacarepaguá.

Mais uma vez a falta de verba e contingente foi uma das explicações dadas pelas autoridades para justificar serviços não satisfatórios para a comunidade.

A 7ª IGC (Inspetoria da Guarda Civil) informou que dos 91 recursos humanos que deveria ter à disposição, só tem 34. Os restantes foram deslocados para outras áreas.

O Inspetor Santos informou que reclamações sobre o trânsito devem ser feitas pelo telefone ao inspetor Lúcio: 989092914 e o da 7ª IGC é 30182541.

O Inspetor Santos se colocou à disposição da AMAF para realizar uma reunião com os moradores.

O novo coronel do 18° falou por alto da integração com o comando da intervenção federal e que o planejamento de novas ações estariam para acontecer. Com relação à estrategia de segurança continua vigente a que foi implantada pelo ex-comandante Rogério. (Maiores detalhes sobre essa estrategia podem ser obtidos clicando aqui )

Uma moradora da Freguesia mencionou o problema do barulho do baile Funk na casa 997 na Pau Ferro que invade o horário permitido com música e letras totalmente indecentes, além da presença de pessoas em estado fora do controle provocando brigas e atos de indecência na praça localizada em frente do local do baile. Com relação à Guarda Municipal também foi comentada a falta de ação para evitar estacionamentos irregulares.

Essa reclamação já foi objeto de abaixo-assinado entregue ao Superintendente Flávio Caland, mas até agora nada aconteceu.

Outro morador levou as informações sobre os problemas de segurança da Rua Quintanilha e, inclusive com sugestões de melhoria que foram anotadas e bem aceitas pelo Comandante Marcos Neto.

A Delegada Márcia Julião alertou aos presentes que tem ouvido falar do aumento dos assaltos na Pau Ferro, mas quando foi pesquisar no sistema as informações para criar uma ação efetiva, viu que só havia apenas 1 registro de assalto de um certo tempo para cá. Enfatizou que as autoridades precisam, para tentar resolver os problemas, dos registros para estudar em nível de quantidade e outros detalhes.

Colocaram também a importância de relatar o que se está presenciando, não apenas o que ouviu de terceiros. O próprio comandante do Batalhão solicitou que os moradores devem participar mais com as informações reais do que se está vendo, ouvindo e percebendo.

  

 

Leia mais …

15/05/2018 – Projeto de segurança do Prefeito 

03/05/2018 – A insegurança na Freguesia

01/11/2018 – Encontro com o Comandante do 18° BPM

22/09/2017 – Reunião do CCS

A próxima reunião será na última quinta-feira de Junho, as 9:00 horas, na Igreja N.Sra. de Fátima, na Taquara.

Deixe um comentário