A insegurança na Freguesia aumenta a cada dia!

Os moradores da Freguesia, quem trabalha na Freguesia e quem passa por ela, cada dia se sente menos seguro.

Diariamente os que participam do Grupo de Amigos da Freguesia  no Whatsapp sabem do que está acontecendo a cada instante e as mensagens não buscam certamente criar o caos mediático, é para a gente evitar certos locais onde a violência esta imperando no momento.

Em 23 de outubro de 2017 a AMAF se reuniu com o Comandante do 18º Batalhão, Coronel Rogério Figueiredo e na oportunidade os moradores tomamos conhecimento das ações que a Policia Militar estava executando para reduzir a violência no bairro.

Atualmente o Coronel Rogério Figueiredo foi transferido para a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

A comunidade precisa saber quais são, atualmente, as ações que o novo Comandante do 18° está executando para que esse crescimento da violência acabe.

A AMAF teve um encontro com o Comandante do 18° BPM. Saiba como a PM trabalha para melhorar a segurança.

Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança realizada no Espaço Laduma, o morador Gilberto compareceu e nos enviou o seguinte relato, que infelizmente por ter-se retirado da reunião antes do término da mesma, na conseguimos saber se o Comandante comentou sobre o que pretende fazer no 18º para controlar a insegurança que está crescendo diariamente.

Segue texto recebido via e-mail.

De : Gilberto
Data: 01/05/2018
Para: Amaf <amaf@amafreguesia.org>
Assunto: Reunião sobre segurança no Laduma!!!

Bom dia, equipe da Amaf!!!

Como solicitado pelo Juan, na reunião de domingo da Amaf, passo a comentar minhas impressões sobre a reunião do Conselho Comunitário de Segurança, realizada no dia 26/04/2018, as 09:00 horas, no Espaço Laduma.
Cheguei por volta das 09:30 horas, a reunião já tinha iniciado, a mesa era composta por:
– uma representante da Prefeitura, o mediador,
– a delegada da 41ª DP, Drª Márcia Julião,
– o Delegado da 32ª DP, Dr. Waldeck,
– o Major  sub comandante do 18ºBPM e
– um representante da Guarda Municipal.
Várias pessoas falaram sobre questões de segurança, uma diretora de escola municipal  reclamou dos assaltos ocorridos no horário de saída dos alunos, da Escola que ela dirigi, localizada no Anil.
Outra diretora de outra Escola, também Municipal fez a mesma reclamação.
Um sindica de um condomínio, localizado no bairro do Anil, levou a denuncia de que uma moradora havia sido ameaçada com uma arma, por um suposto comprador do imóvel dela.
O Dr Waldeck, pediu que ela fosse a delegacia para passar mais detalhes.
Aproveitando a oportunidade o Dr Waldeck solicitou que a população cooperasse, mandando informações para delegacia sobre crimes ocorridos na região. Essa denuncia, segundo ele, poderia ser anônima.
O sub comandante do 18ºBPM, alegou falta de pessoal e de viaturas para dar conta de toda a área do batalhão. Informou que o batalhão estaria recebendo algumas dessas viaturas recém adquiridas pelo Governo do Estado.
Os lideres das Associações de Moradores da Praça Seca e Valqueire falaram sobre a questão da segurança pública nesses bairros.
Essas são as impressões que tive da reunião. Como não conhecia ninguém e não previ a possibilidade de fazer um relatório sobre a mesma, não me preocupei em me ater a nomes das pessoas e suas instituições.