Bora Bora. Será que agora vai! E o barracão vai continuar na área protegida do rio? Segundo a Rio Águas ele será removido.


Atualizado em 17/01/2019

Recebemos hoje (17/01/2019) da Rio Águas que a informação de que essa Fundação (Rio Águas) ao afirmar na matéria do jornal O Globo de 23/08/2018 de que, como o empreendimento não atingia a área protegida do rio, nada podia ser feito, não se referia ao barracão de obras e sim ao estande de vendas.

Como efetivamente o barracão está na área protegida do rio, o processo para a remoção do mesmo continua ativo e será fornecido pela Rio Águas o nro. do processo para que a comunidade possa acompanhar o desenrolar desse processo até a remoção do mesmo.

Atualizado em 27/08/2018

No dia 25/08/2018 moradores que vinham reclamando do abandono do terreno onde deveria ter sido construído o empreendimento Bora Bora, constataram a presença de algumas pessoas provavelmente enviados pela construtora Santa Cecília para fechar o acesso ao terreno e retirar alguns entulhos do barração.

Fruto da luta dos moradores e o apoio da AMAF nessa luta com o encaminhamento de documento à Rio Águas para a remoção do canteiro de obras e a divulgação pelo jornal O Globo deu resultado parcialmente, pois a remoção do barracão que está na beira do rio ainda não aconteceu.

A palavra está agora com a Rio Águas para saber se esse canteiro depois de tanto tempo pode continuar nesse local de área protegida.

Seguem fotos da intervenção no dia 25/08:

 

 

Publicado em 23/08/2018

Bora Bora, saiu no jornal e os moradores aguardam uma ação das autoridades para evitar a invasão fruto do abandono da obra!

Saiu no O Globo a matéria sobre o risco de invasão do terreno abandonado e do barracão construído para a obra pela Santa Cecilia no empreendimento Bora Bora.

Clique aqui  para acessar a matéria.

O que chama a atenção da matéria é que segundo a Rio Águas, como o empreendimento não atinge a área protegida do rio nada pode ser feito, entretanto a AMAF pediu para que fosse removido o barracão, pois ele sim está na área protegida segundo constatação dos moradores e foto abaixo (terceira da esquerda para direita):

.

Segue link para o documento enviado no dia 09/08/2018 para a Rio Águas:

https://www.amafreguesia.org/wp-content/uploads/2018/08/Documento-para-a-Rio-%C3%81guas_Bora_Bora_09082018.pdf

 

Deixe um comentário