Você não conseguiu participar da reunião da AMAF em 29/10? Então, saiba o que aconteceu.


Segue a ATA da reunião da AMAF em 29/10 na sede do Bosque da Freguesia.
Solicitamos aos participantes da reunião que nos enviem qualquer informação que por ventura tenha sido omitida e comentários ou críticas sobre a o conteúdo da ata que porventura não tenha refletido o que foi efetivamente tratado na oportunidade.  

Segue a pauta divulgada:

– Apresentação dos presentes
– Informes sobre a Freguesia
– Encontro com o Comandante do 18° BPM, Cel. Rogério Figueiredo, em 23/10/2017
– A comunidade organizada e o Superintendente de Jacarepaguá
– Segurança no Bosque
– Cruzamentos na Três Rios / Bananal e Mamoré / Geremario Dantas
– Transporte público cada dia pior e sem ar condicionado
– Apoio ao Grupo SOS Hospital Federal Cardoso Fontes / Doação de sangue
– Projeto “Horta Carioca”
– Campanha da AMAF para divulgar sua missão nos condomínios. Lançamento da campanha da Nova Camiseta da AMAF.
– A AMAF na mídia virtual e finanças da AMAF
– Assuntos jurídicos
– Informes sobre a FAMRIO
– Assuntos gerais
– Encerramento

A reunião ocorreu na Sede do Bosque da Frequesia e teve início as 09:26 minutos. Estiveram presentes doze moradores, sendo quatro membros da Diretoria da Amaf.
Após a apresentação dos presentes o Presidente da Amaf relatou o encontro que ocorreu em 23 de outubro com o Comandante 18º BPM, Coronel Rogério Figueiredo, com quatro representantes da Amaf.

– A pauta tratada com o Comandante foi sobre as ações da  Segurança Pública na Freguesia. Como ainda está aguardando que o Coronel revise e autorize a divulgação do documento do encontro, que enviou há poucos dias, apenas destacou a forma cordial, esclarecedora e respeitosa com que este acolheu os representantes da Amaf.
Citou  que há estratégias ostensivas e preventivas. E também que o referido Batalhão disponibiliza treinamento para civis que possam  contribuir para o aumento da sensação de segurança evitando as ações corretivas. A programação desse treinamento será divulgado oportunamente.

– Após e sobre o mesmo assunto da segurança, neste caso dentro do Parque, o Presidente solicitou que a gestora do Bosque Sra. Vera Baldner relatasse de modo breve como está a segurança atual do Bosque. Esta fez um breve relato sobre esse tópico, desde as suas gestões anteriores até a atual, onde conta com uma infraestrutura de segurança que precisa ser ampliada e para isso já articula  os apoios institucionais necessários para solucionar essa questão de modo eficiente e o mais breve possível. Assim que os reforços forem liberados para controlar melhor as entradas e a parte interna do Bosque, a comunidade será informada.

– Também, foi comentado sobre a retirada do ar condicionado dos ônibus comuns a partir da redução de 20 centavos nas passagens. Foi solicitado que os moradores que observarem esse  tipo de atitude das empresas de ônibus, anotem os dados do veículo e enviem pele Fale Conosco do site da Amaf.

– Foi esclarecido de modo breve a situação do Hospital Federal Cardoso Fontes para alguns moradores que não estavam acompanhando a Campanha SOS HFCF, com destaque para o abaixo-assinado que no seu enunciado diz “que o HFCF não pode fechar”, quando na realidade o que o Ministério da Saúde  pretende fazer e por solicitação de um Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Júlio Lopes, é passar a atender apenas aos doentes com câncer e lamentavelmente a ser gerenciado por uma Organização Social. Experiência que tem se mostrado vulnerável à administração ineficiente, ineficaz e desonesta.

A Gestora do Bosque  lembrou que a administração do parque está à disposição do movimento SOS para contribuir com o abaixo- assinado  e para isso aguarda do movimento as folhas para assinatura.

O Jorge trouxe folhetos que foram distribuídos aos presentes sobre a Campanha do HFCF para receber Doação de Sangue, já que a situação dos estoques no seu Banco de Sangue está crítica. A Amaf apoia essa campanha e solicita aos seus associados, amigos e moradores que doem sangue e divulguem a urgência desse gesto de solidariedade.

Já foi colocado no site da Amaf um post e matéria no face book conclamando os doadores para contribuir.

– Foi realizada a leitura das novas petições que a Amaf deu entrada no MPE de situações de ilegalidade de construção de estacionamento e de dois desmatamentos.

– Sobre o Projeto “Horta Carioca” foram dadas informações de preços reforçando o que  já tinha  sido divulgado no site e rede social  da Amaf pois houve um mal entendido com relação a essa questão por parte de uma compradora.

– Ficou o compromisso de adicionar os moradores (todos concordaram) que compareceram à reunião pela primeira vez no WhatsApp “Amigos da Freguesia” e assim recolocar as informações sobre essa Horta que fica situada no Bairro do Anil.

– Jorge informou sobre a Campanha da Amaf para produzir “novos modelos” de  Camisetas com o logotipo da Amaf em comemoração aos seus 36 anos completados exatamente hoje 29/10.  Essa é uma forma de divulgar a Amaf e arrecadar dinheiro para sua sustentabilidade. Esta campanha já está no site da Amaf.

– Foi solicitado que os moradores colocassem as suas demandas:
– O morador Ângelo,  do Condomínio em frente ao RioShopping falou sobre a volume elevado do som além do horário permitido, dos eventos que ocorrem no estacionamento desse Shopping. E também, sobre uma atividade “PaintBall” que fica nos fundos do playground do condomínio que ao remeter inúmeras bolinhas geram o risco de acidentes, caso elas atinjam alguém.  Falou que tomou as providências cabíveis, mas não tem obtido soluções. Jorge falou na possibilidade da Amaf fazer contato com o administrador do Rio Shopping, Sr. Geraldo Aragão, mas foi dito que isso também já tinha sido feito, sem resultado. O importante é registrar a reclamação junto ao 1746 e com o protocolo dessa reclamação a AMAF poderá divulgar dando mais força à reivindicação.

– A moradora Waldete falou sobre o aumento do número de camelôs, e dos riscos de locomação que isso vem causando.  A moradora Solange deu uma sugestão para o controle dessa situação, que se agrava a cada dia, que seria de não comprarmos produtos de camelôs.- O morador João chamou a atenção para os guardadores de carros não autorizados, e que atuam no Largo da Freguesia, o que foi confirmado por outros moradores.

A reunião foi encerrada as 11: 10.

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF. 
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF e/ou ler mais sobre o mesmo assunto basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

Deixe um comentário