Os moradores continuam sem saber quem e porque o fez desse jeito! A Light diz que não foi.

Atualizado em 27 de dezembro de 2017

Segue resposta da Light, ou seja, os moradores continuam sem saber quem fez isso e porque. Precisamos ficar mais atentos e fotografar quando alguma ação criminosa como essa acontece.

From: falecom@light.com.br

Sent: Friday, December 22, 2017 11:19 AM
To:
Subject: Enc: Agência Virtual Light – Fale Conosco

Prezado (a) Senhor (a) xxxxxxx,
Boa tarde.
Em atenção ao seu e-mail, esclarecemos que após análise realizada pela área responsável, a sua
reclamação obteve o resultado Improcedente.
Nossas podas são realizadas com o objetivo de afastar o vegetal da rede a uma distância segura, que não
oferece risco a rede.
As podas são fiscalizadas por técnicos e temos responsável pela área de meio ambiente atuando na
atividade.

Quanto ao endereço específico, verificamos  que  realizamos poda neste vegetal em atendimento plano manutenção preventiva  do circuito

de 13 kw que atende a localidade. Não houve corte do vegetal por inteiro, somente dos galhos que se aproximavam dele.

Para darmos prosseguimento, solicitamos telefone de contato e e-mail, a filiação (nome completo do pai e da mãe) e a data de nascimento.

No aguardo.

Sr, podemos cadastrar seu e-mail para que sua conta de luz seja enviada de forma digital?

O número do seu protocolo é …

Agradecemos o contato. Estamos sempre à sua disposição.
Thâmara Matos
Agência Virtual
Light SESA

Atualizado em 20 de novembro de 2017

Recebemos da Light a mensagem abaixo. Vamos acompanhar o desenrolar das ações.

——– Mensagem original ——–
De : agencia.virtual@light.com.br
Data: 19/11/2017 21:26 (GMT-03:00)
Para: amaf@amafreguesia.org
Assunto: Enc: Re: Enc: Poda irregular de árvores na Freguesia
Prezado Senhor,

Boa noite.

Em atenção ao seu e-mail, informamos que a sua reclamação referente a Poda das árvores foi registrada com sucesso em nosso sistema.

O prazo para análise é de até 15 dias corridos contados a partir da solicitação.

Esclarecemos que é possível acompanhar o andamento da referida solicitação através da Agência Virtual.

Entre no site da light www.light.com.br escolha a opção Agência Virtual e depois clique no ícone de destaque “Acompanhamento de serviços”.
Digite o nº do protocolo no espaço solicitado e veja se já obteve resposta ao seu pedido.

O número do seu protocolo é 2003576003

Agradecemos o contato. Estamos sempre à sua disposição.

Célia GalhósAgência Virtual

Light SESA

Publicado em 17 de novembro de 2017

A AMAF enviou à Light a seguinte mensagem de e-mail para saber se ela tem alguma coisa a ver com as podas irregulares de algumas árvores do nosso bairro.

Veja a mensagem enviada e logo abaixo a resposta (automática) confirmando o recebimento.

Sent: Friday, November 17, 2017 11:33 AM
Subject: Poda irregular de árvores na Freguesia
Prezados Sres..
Os moradores da Freguesia tem constatado que algumas árvores foram cortadas em lugar de podadas, eventualmente para fins de evitar contato com a fiação nas ruas, e como esse tipo de serviço é feito normalmente pela Light, a AMAF ao receber essas reclamações tem a obrigação de encaminha-las para os órgãos públicos ou privados que executam esse tipo de serviços, no intuito de identificar os autores e alertar para que os serviços sejam feitos de forma correta com o aval da Fundação Parques e Jardins ou outro órgão público formalmente capacitado para essa ação.
Neste caso e baseados em comentários de alguns moradores que presenciaram a ação de funcionários da Light recolhendo galhos na Rua Araguaia onde foi cortada uma árvore (vide foto abaixo) solicitamos que a Light se pronuncie se foi realmente uma ação executada pelos funcionários da empresa e se eles foram treinados e orientados para esse tipo de ação.
Araguaia 531
Segue fotos de outras ações constatadas no nosso bairro:
Av. Geremário Dantas 1401
Av. Geremário Dantas 1421

Sabemos que é necessário realizar a poda das árvores para evitar quedas de energia provocadas pelo contato com os fios.
Sabemos que é obrigação dos órgãos públicos ou das empresas privadas concessionárias dos serviços públicos, velar pela qualidade dos serviços.
Sabemos que as quedas de energia prejudicam os moradores e usuários em geral.
Mas também sabemos que todos devemos trabalhar com qualidade e sem destruir os bens (árvores) que tanto custaram e resistem para existir.
A AMAF pede à Light que informe quais são os procedimentos e orientações dadas a seus funcionários para executar um serviço de tanta importância como é a poda das árvores.
Outros assuntos que a AMAF comunicou à Light e divulgou nas mídias
Diretoria da AMAF

—–Mensagem Original—–
From: agencia.virtual@light.com.br
Sent: Friday, November 17, 2017 11:42 AM
To: amaf@amafreguesia.org
Subject: Re: Poda irregular de árvores na Freguesia
Prezado Cliente,
Agradecemos o seu contato.
Esta é uma resposta automática para confirmar que recebemos sua solicitação. Por favor, não responda este e-mail.
Por gentileza, aguarde nosso retorno.
Agência Virtual Light. A qualquer hora. De qualquer lugar.
www.light.com.br

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa