Esclarecendo o projeto: “O Rio Planta, Eu Cuido”


Última atualização em 05/11/2015 esclarecendo a finalidade e modo de operação segundo declaração da Diretora de Arborização e Produção Vegetal
da Fundação Parques e Jardins, Natacha I. Torezani Kede:
“Diferente dos plantios isolados a pedido de morador* (normalmente feitos através do canal 1746), o projeto “O Rio Planta Eu Cuido” é para plantios de ruas inteiras em conjunto com grupos organizados que possam fazer a sensibilização junto à Fundação. O ideal é que os moradores se unam aos vizinhos para pedir o plantio da rua como um todo, viabilizando assim ações conjuntas (contato através do e-mail: rioplantaeucuido@gmail.com, e plantio somente até Dez/2015).

*Os pedidos isolados de plantios de árvores (feitos através do tel/portal “1746”) serão atendidos, porém, incluídos na planilha de plantios normal, fora do projeto “O Rio Planta Eu Cuido”

2ª atualização em 26/10/2015

1ª atualização em 23/10/2015

A Fundação Parques e Jardins solicitou o apoio da AMAF para o Projeto “O Rio Planta, Eu Cuido” para o nosso bairro.

Rio planta Eu cuido

O texto a seguir descreve o objetivo desse projeto:

A Prefeitura do Rio por meio da Fundação Parques e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente iniciou mais um projeto para deixar a cidade ainda mais verde e bela.

Segundo a diretora de Arborização e Produção Vegetal da FPJ, Natacha Kede, trata-se de um plantio planejado por bairros, com ações educativas de sensibilização da comunidade a ser beneficiada com o projeto.

O Rio Planta, Eu Cuido busca a ampliação da arborização urbana e a preservação das árvores da cidade em bairros carentes de árvores. O plantio é feito pelas empresas credenciadas à Fundação e com os moradores do próprio bairro, através de sensibilização de grupos multiplicadores, que envolve escolas, associações ente outros.

“O projeto pretende conscientizar as pessoas sobre as vantagens que as árvores proporcionam, sua importância no contexto urbano e os aspectos benéficos que ela produz que vão desde a valorização de imóveis, redução da temperatura e da poluição sonora, absorção da água da chuva e do gás carbônico, além de preservar a biodiversidade no meio urbano”, conclui Natacha Kede.

A AMAF coerente com a suas lutas pela preservação da natureza e buscando uma compensação pelo desmatamento provocado pelo crescimento descontrolado de imoveis no bairro, apoia essa iniciativa e pede aos moradores que enviem um e-mail usando o Fale Conosco indicando os locais onde consideram que devam ser plantadas as novas mudas.

A participação de todos pode mudar a realidade!

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

 

 

Deixe um comentário