Árvore centenária derrubada na calçada do Balada Mix na Pau Ferro com Araguaia!


Na calçada do restaurante Balada Mix na esquina da Pau Ferro com a Araguaia uma árvore centenária foi derrubada.

Antes&Depois

Enquanto a comunidade procura preservar as árvores  e arborizar as ruas com novas mudas, o descaso nos cuidados das centenárias ou interesses comercias sem sensibilidade na preservação do meio ambiente, derrubam as poucas que resistem depois da enorme devastação provocada pela explosão imobiliária, sem a comunidade saber quais foram as medidas compensatórias tomadas pelas autoridades.

Queremos saber qual foi o motivo da derrubada dessa árvore na Pau Ferro com Araguaia, curiosamente no momento que esse novo local comercial inicia suas atividades.

Qual será a nova muda ou quais mudas serão plantadas nesse local?

A AMAF ligou para a Fundação Parques e Jardins que informou sendo a Comlurb a responsável pela condenação das árvores e consequente remoção.

Com relação a essa remoção, a Ouvidoria da Prefeitura em 5 dias úteis informará o motivo da condenação e quais mudas serão plantadas no local. O protocolo do pedido de informação é “rio10793921-8” e assim que a AMAF receba uma resposta será divulgada neste site.

A palavra e as ações mais uma vez com as autoridades.

 

 

 

Comentários

  • Zelia Andrade

    Cortar árvores não é um evento que se possa naturalizar. A arborização de ruas e praças, assim como a vegetação de encostas e montanhas e/ou planícies são consideradas importantes para a preservação e manutenção de nossa qualidade de vida. Portanto, parabéns aos moradores da freguesia, aqui representando a AMAF , pela vigilãncia e agilidade com que tiveram as iniciativas tb no âmbito institucional, para o esclarecimento desse corte de uma árvore, seja centenária ou não.

Deixe um comentário