Falta de manutenção deteriora ciclovia que liga Freguesia à Barra. Saiu no O Globo !

06Atualizado em 06/10/2016
ciclovia_06102016
A nossa reclamação foi objeto de matéria no jornal O Globo.
Falta agora as autoridades tratarem a reclamação com a devida responsabilidade que lhes cabe como prestadores de serviços da sociedade que paga por isso.
Publicado em 26/09/2016 com o título: “A Prefeitura esqueceu também das ciclovias em Jacarepaguá. Leia mais …”
ciclovia_bosque_barra_not
Segue relato do morador Sandro da Gardênia que usa a ciclovia Bosque da Freguesia  – Cidade de Deus – Barra inaugurada em 2002 e cuja manutenção deixa muito a desejar e a segurança praticamente não existe:
“Uso a ciclovia todos os dias no trajeto entre a minha casa que fica no bairro Gardênia Azul e a Barra onde trabalho.
A conservação é péssima entre o trecho da loja Etna até a minha casa, remendos mal feitos e em alguns trechos só na terra.
Remendos que descaracterizam a cor da ciclovia. Muitos trechos na cor do cimento.
Péssima fiscalização da Prefeitura com relação às empresas que ali trabalham.
Grades faltando sobre a ponte da lagoa de Jacarepaguá e ainda corro o risco de sofrer assaltos entre o Bosque da Barra até a loja Etna, sendo na área da Etna o ponto mas crítico por não ter movimento de pedestres.
Tenho colegas que deixaram de usar a ciclovia como meio de transporte para ir ao trabalho e voltar por causa dos assaltos.
Já sofri duas tentativas de assalto, uma no trecho do Bosque e outra na área da Etna.
Quando encontro grupos de suspeitos na proximidade da Etna, arrisco minha vida entre os carros passando pelo viaduto.
Ouço muitos relatos de ciclistas que foram assaltados.
Soube de ciclistas que andam com barras de ferro amarradas ao quadro da bike para se defender e um com faca na mochila pois foi abordado ali na Etna por dois rapazes que saíram do mato dando uma facada no ombro de um deles.”
As ciclovias da Zona Sul e Barra são tratadas pelas autoridades com prioridade esquecendo que as pessoas que moram em Jacarepaguá também tem o mesmo direito.
Até quando vai se manter essa discriminação social ?
ciclovia_13  ciclovia_14  ciclovia_15  ciclovia_01  ciclovia_02 ciclovia_03  ciclovia_04  ciclovia_05  ciclovia_06  ciclovia_07  ciclovia_08  ciclovia_09  ciclovia_10  ciclovia_11  ciclovia_12

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa