Você quer se organizar em grupo para tornar seu ambiente de vida ou trabalho mais sustentável? Então leia esta matéria.

A AMAF recebeu a mensagem abaixo da jornalista Teresa que está produzindo um quadro chamado Choque Ambiental, para o programa Como Será?, que a Globo exibe nas manhãs de sábado; e um dos objetivos do quadro é ajudar pequenas empresas, escolas, grupos de moradores que queriam tornar seus ambientes de vida ou trabalho mais sustentáveis.

Como ela soube que a Associação realiza trabalhos em grupo, mutirões, queria avaliar junto à AMAF se existe algum tema para o quadro.

——– Mensagem original ——–
De : Teresa Cris Tavares <teresacris.tavares@gmail.com>
Data: 17/07/2017 18:06 (GMT-03:00)
Para: amaf@amafreguesia.org
Assunto: Contato para reportagem

Boa tarde,

meu nome é Teresa Tavares e sou jornalista. Gostaria de entrar em contato com um representante da Associação de Moradores da Freguesia e Jacarepaguá para conversar sobre a possibilidade de uma reportagem. Existe algum número para o qual eu possa ligar?

Estou nos telefones 96633-8700 e 98176-5423 (whatsapp).

Obrigada, Teresa

Teresa Tavares

Como consequência desse pedido, a AMAF enviou, prévia comunicação aos responsáveis, as possíveis áreas de ação que poderiam contribuir na implementação do quadro.

– Arborização: Alice Giannini (alicegiannini@yahoo.com 99176 0553)
– Ciclovias : Carolina Queiroz (carolinafqueiroz@gmail.com 976174568)
– Feira Agroecolócica da Freguesia (mailto:jorgedacostapinto@yahoo.com.br 99753 5609)
– Agroeecologia e Produção Urbana: Aline Meira (mailto:aline.hortascariocas@gmail.com 98909 2063 / 97642 3099)

Pelo contato entre a Alice do “Grupo de Moradores da Freguesia pela Rearborização” e a Teresa soubemos que um dos objetivos do quadro “Choque Ambiental” (para o programa “Como Será?”) é colaborar com projetos de sustentabilidade que ainda não tenham sido colocados em prática.
O Programa pretende registrar o antes, o durante e o depois. Por exemplo: ajudar pequenas empresas, escolas, grupos de moradores que queriam tornar seus ambientes de vida ou trabalho mais sustentáveis (como: reduzir o consumo de água, reduzir o consumo de energia, reutilizar água, reaproveitar materiais, reciclar, reduzir a temperatura, reduzir a poluição, não degradar o meio ambiente, …).
O quadro “Choque Ambiental” daria um apoio e também poderia entrar com uma pequena verba para ajuda de custo, se for necessário.

Caso alguém conheça “pequenas empresas, escolas, grupos de moradores que queriam tornar seus ambientes de vida ou trabalho mais sustentáveis”, mas ainda não o fizeram por algum motivo, e se proponham a “aceitar esse desafio”, por gentileza, entre em contato com a Jornalista Teresa e nos mantenha informado sobre o andamento desse desafio.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa