Plano inclinado em igreja de Jacarepaguá é inaugurado

Plano inclinado

No dia 24 de agosto de 2014 em cerimônia com presença do cardeal-arcebispo Orani Tempesta, o prefeito Eduardo Paes inaugurou, na manhã desse domingo, o plano inclinado Monsenhor José Carlos Moreira, de acesso à Igreja Nossa Senhora da Penna, na Freguesia. Construído entre 1633 e 1642, o santuário é o segundo mais antigo de Jacarepaguá — atrás, apenas, da Igreja de São Gonçalo do Amarante, no Engenho do Camarim, com data de 1625 — e localizado no topo da Pedra do Galo, a 160 metros de altura. A obra conta com duas estações: a estação José Roiz de Aragão, na rua Nossa Senhora da Penna, e a estação Provedora Lygia Moreira Alves de Brito, no alto do rochedo. O investimento foi de R$ 6,7 milhões.

R$ 6,7 milhões que poderiam ter sido aplicados em obras de mobilidade para evitar os engarrafamentos diários que a Freguesia sofre depois de ter experimentado um crescimento imobiliário descontrolado e especulativo.

Mais uma vez a administração pública não discutiu as prioridades da comunidade junto com ela.

A AMAF reclama disso.

Se você quiser ler detalhes da noticia que O Globo divulgou pode clicar aqui.