Operação contra desordem do comércio ambulante na Freguesia

Agradecemos à Secretaria de Ordem Pública e à Subprefeitura de Jacarepaguá pela demanda atendida!

Nas últimas semanas, pedimos ação de organização do comércio ambulante na Freguesia — objeto de grande reclamação dos moradores, tanto para a Subprefeitura de Jacarepaguá quanto para a Secretaria de Ordem Pública. E, hoje (28/09/2023), a Prefeitura do Rio de Janeiro, a partir de uma organização de várias organizações (incluindo ambas as citadas antes) fizeram ações de organização do comércio ambulante e outras obstruções das calçadas no Largo da Freguesia.

Torcemos para que, com essa e outras medidas, a Freguesia tenha calçadas que permitam a mobilidade a pé, por cadeirantes e carrinhos de bebê, assim como um ganho estético ao nosso bairro.

Este é um momento de comemorar, mesmo que ainda haja alguns problemas e não seja a garantia de reincidências. E aguardamos ansiosamente as futuras ações.

Compartilhamos a matéria da Agência Lume (clique aqui para ler) para maiores detalhes do que ocorreu hoje! Abaixo um resumo do post no Instagram da mesma agência.

“👷 Nesta quinta-feira (28/09), a Secretaria de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal , Subprefeitura de Jacarepaguá, Comlurb e Rio Luz, realizaram uma operação de ordenamento urbano nos bairros da Freguesia e Taquara. Durante a ação 1500 bebidas e diversos alimentos mofados e com prazo de validade vencido foram apreendidas.

A subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha, contou que seguirá com as operações e que a população será ouvida.”

Link da matéria: https://www.agencialume.com/post/prefeitura-faz-operacao-de-ornamento-urbano-na-freguesia