Linha LECD13. Agora é com as autoridades !

Atualizado em 25/08/2016.
Saiu no O Globo a matéria sobre a reclamação feita pelo Fernando Scafone.
Cabe à subprefeitura interceder junto aos órgãos responsáveis pelos serviços públicos de transporte definir qual é realmente o itinerário, pois segundo o site http://www.rjbr.org/o/onibus/itinerarios/38943357.html o ônibus deveria passar pela Ituverava.
O Fernando informou que soube do itinerário pelo site Vá de Ônibus, que é mantido pela Fetranspor.
O que chamou a atenção é a linha sair da Ituverava direto para a Comandante Rubens Silva.
Itinerário_LECD13
Segundo o Fernando, no site da prefeitura não existe uma relação oficial de linhas e itinerários e a única referência que encontrou a essa linha foi uma publicação no Diário Oficial que não descreve o itinerário.O ideal, sempre segundo o Fernando, é que a linha fizesse um itinerário semelhante ao da 886 a partir da Ituverava para que beneficiasse quem mora na Bananal, Três Rios e Pau Ferro, mas se pelo menos fizesse o itinerário registrado aliviaria a falta de transporte no entorno da Ituverava, pois a 368 e a 932A as vezes demora até 40 minutos para passar, principalmente no domingo.

Publicado em 12/08/2016.
Recebemos do morador Fernando o seguinte e-mail sobre os serviços da empresa Redentor que domina há várias décadas  o transporte público no nosso querido bairro e adjacências.
APOIAMOS A REIVINDICAÇÃO DO FERNANDO E PEDIMOS PARA QUE TODOS, USEMOS OS MEIOS POR ELE RECOMENDADO, PARA EXIGIR PRINCIPALMENTE DAS AUTORIDADES  O CUMPRIMENTO DO ITINERÁRIO!
LECD13
—–Mensagem Original—–
From: Fernando
Sent: Saturday, August 06, 2016 2:22 PM
To: amaf@amafreguesia.org
Subject: Contato do site: Sugestões

De: Fernando <scofanof@yahoo.com.br>
Assunto: Sugestões

Mensagem:
Gostaria de pedir o apoio da AMAF para pressionar a prefeitura a exigir o cumprimento do itinerário da linha LECD13 e sua integração tarifária ao metrô.
GRUPO REDENTOR NÃO CUMPRE ITINERÁRIO DE LINHA DA FREGUESIA PARA O METRÔ JARDIM OCEÂNICO
Já faz pelo menos duas semanas que o grupo Redentor, líder do consórcio Transcarioca, está operando a linha LECD13 – Freguesia/Joatinga via Rio das Pedras.
O itinerário autorizado segue pela Estrada do Bananal e pela Rua Ituverava, atendendo regiões do bairro que sempre tiveram transporte deficiente.
Acontece que o grupo Redentor está colocando a linha para seguir direto pela Estrada de Jacarepaguá, privando os moradores da Freguesia e do Anil que residem no entorno da Bananal e Ituverava dessa linha, sendo obrigados a contar somente com as linhas 368, 886 e 932A ou a andar a pé até a Estrada de Jacarepaguá, Rua Tirol ou Estrada dos Três Rios.
O grupo Redentor monopoliza o transporte quase sem concorrência no bairro há décadas, prejudicando os moradores com suas arbitrariedades.
Dada a importância dessa linha pela abertura ao público da estação do Metrô Jardim Oceânico, peço a ajuda deste grupo para exigir que o itinerário seja cumprido e também que ela conte com tarifa integrada Metrô-Ônibus, como a linha 611, e compensando em parte a inoperante linha 612 para a estação do Metrô Del Castilho.
COMO PODEMOS EXIGIR O CUMPRIMENTO DO ITINERÁRIO E A INTEGRAÇÃO METRÔ-ÔNIBUS?
Registrando reclamações no serviço 1746 da Prefeitura. Somente por meio da pressão das reclamações registradas através do 1746 que conseguiremos pressionar a Prefeitura a cumprir seu papel.
As reclamações podem ser registradas por meio ao aplicativo 1746 para celulares, dos telefones 1746 ou 3460-1746 e do site http://www.1746.rio.gov.br/backend/, clicando na opção “Fiscalização de Táxis, Ônibus e Vans” e solicitando que a prefeitura a fiscalize o cumprimento do itinerário correto da linha e a implantação da integração tarifária Metrô-Ônibus nessa linha.

Somente formalizando nossas reclamações que podemos ter sucesso no pleito de uma linha de ônibus integrada ao metrô.

Este e-mail foi enviado de um formulário de Contato do site da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia de Jacarepaguá (https://www.amafreguesia.org)

Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social, que aparece na página do site da AMAF, para divulgá-la com seu comentário.

Notas:

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF.
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa