Enchente na Francisca Sales – Mais um passo na direção de …


Ontem, 22/01/2018, recebemos do Superintendente de Jacarepaguá Sr. Flávio Caland, cópias dos documentos da Rio Águas e do Diretor de Obras e Conservação sobre o problema já crônico das enchentes na Francisca Sales. As cópias seguem abaixo:

Seguem os comentários dos moradores da Rua:
– Não se sabe como seria essa limpeza recorrente. Algumas pequenas coisas  poderiam ajudar como talvez aumento de ralos e melhorando uns 2 que não recebem água por estarem mais altos. Entretanto, há certeza de que por mais manutenção que se faça, isso não resolverá o problema, pois existe uma bacia que acumula água. Nesta última enchente a Rua estava completamente limpa, pois a Comlurb tinha passado exatamente nesse dia.
No dia 16/01/2018 foi feito um chamado, através 1746 para colocação de remédio nos ralos para evitar dengue. O pedido foi fechado com solução.
Ontem, dia 22, 16hs uma nuvem de mosquitos foi vista saindo do ralo. Foi feita a tentativa de reclamar para ouvidoria por telefone e e depois de mais de 1 hora quando se conseguiu o contato começou a fase da espera até cair a ligação. Pela internet também foi difícil.

– Há um erro do nivelamento das galerias. Também provavelmente houve um afundamento de  algumas galerias ou material ocasionando uma enorme obstrução. Será que a areia que obstrui as galerias tem como origem algum córrego ou vala que foi canalizado para a rede das galerias das águas pluviais?

– Em abril de 2016 também foi feita a limpeza das galerias e voltou tudo como se nada tivesse sido feito. Segue o link desse processo:
Por isso é válido que Rio Águas e a Diretoria de Obras e Conservação estudem o caso para evitar a repetição de erros.

Clique na imagem se você quer saber quando aconteceu isso.

 

Notas: 

1- Se você não visualiza os ícones é porque não acessou a página no site da AMAF. 
Ao receber um e-mail enviado automaticamente pelo site, quando uma nova notícia é publicada, para acessar a página do site é preciso clicar no assunto da matéria.

2- Se você deseja pesquisar qualquer assunto no site da AMAF e/ou ler mais sobre o mesmo assunto basta colocar palavras do seu interesse no campo PESQUISA (Vide imagem abaixo), separadas por vírgula, que você vai achar na área lateral direita da página do site da AMAF que você abriu.

Campo_pesquisa

 
 

Deixe um comentário