Cidade de Deus: Ação da Prefeitura embaixo do Viaduto da Linha Amarela

A Superintendência de Jacarepaguá informou que hoje (13/03/2019) foi realizada, em articulação com outros órgãos da Prefeitura – a 7a Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos (CASDH), a Comlurb, o 18o Batalhão da Polícia Militar (BPM) e 7a Inspetoria da Guarda Municipal (IGM) – uma ação embaixo do viaduto da Linha Amarela, na Cidade de Deus.
As fotos abaixo retratam o estado no qual viviam 25 pessoas, que foram atendidas durante a ação.
Segundo a Superintendência, houve a proposta de encaminhá-las a abrigos, que foi recusada pelas próprias pessoas.
Ressalta-se que a ação da Prefeitura foi uma resposta às demandas de organizações da sociedade civil por assistência a estas pessoas que viviam em situações precárias, uma vez que a moradia é um dos direitos sociais garantidos na Constituição Federal.