Ato contra o corte da árvore em Rua Comandante Rubens Silva, 174

Na manhã de ontem (03/02/24), moradores e amigos da Freguesia se reuniram num protesto pacífico em torno do local onde uma árvore da espécie tamboril foi cortada ilegalmente na rua Comandante Rubens Silva, 174 (veja mais aqui sobre esse ocorrido). Foram exibidos cartazes em defesa das árvores e em prol de um maior controle e proteção desses bens tão importantes para todos nós.

Contamos com a presença de pessoas dos coletivos “O Rio Planta Eu Cuido Freguesia” e “Projeto do Bem Pet”, assim como da representante da Subprefeitura de Jacarepaguá Neide Aparecida (quem tanto contribuiu no dia para ajudar a deter o crime ambiental), de assessor de mandato da vereadora Luciana Boiteux, de membros da Unidade Popular e dos jornais A Verdade e Portal em Foco Jacarepaguá.

Todo apoio é bem-vindo! E lembramos que a associação não tem vínculo partidário apesar de fazer lutas políticas.

E agora estamos aguardando a reparação do dano.

As árvores do nosso bairro fazem sombra, diminuem a temperatura da região, abrigam diversos animais e trazem beleza e maior equilíbrio para o espaço urbano. Cortá-las sem autorização é um ato que prejudica a todos.
Infelizmente, é comum ainda vermos árvores sendo removidas ilegalmente. Caso você presencie esse ato, denuncie à Prefeitura no 1746.
Lutar para que as nossas árvores se mantenham de pé é garantir o bem-estar e qualidade de vida aos nossos moradores. A AMAF continua nessa luta!

Foto em início de ato. Da esquerda para direita: Maurith Moraes, Simone Villas Boas, João Vitor Herbella, Veronica Beck (agachada e de boné), Miguel Barreto, Marilene Abreu, Juliana Fernandes, Sidney Teixeira (agachado), Neide Aparecida (assessora da Subprefeitura de Jacarepaguá), Artur Moura, Alef (criança mais alta), Eder Rodrigues (agachado), Luna (criança mais baixa), Marcos Rabelo Santana, Gabriel Sampaio (agachado), Flávia Fernandes, Kátia Aquino, Eliane Tavares (atrás), Helio Valentin (à frente) e Estela Maria de Oliveira.
Foto panorâmica em segundo momento de protesto, com novas pessoas também. Da esquerda para direita: Veronica Beck, Kátia Aquino, Desconhecido, João Vitor Herbella, Desconhecida, Miguel Barreto, Marilene Abreu, Juliana Fernandes, Neide Aparecida, Marith Moraes, Guilherme Azevedo, Sidney Teixeira, Alef, Flávia Fernandes, Luna, Gabriel Sampaio, Artur Moura, Marcos Rabelo Santana e Estela Maria de Oliveira.